BAGÉ WEATHER

Covid-19

Dia será de vacinação e testagem

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O dia de vacinação neste sábado será diferente em Bagé. Isso porque, mais uma vez, equipes estarão mobilizadas na praça Silveira Martins, a do Coreto, para vacinar a população. Mas as tendas do Exército não só serão para distribuição de doses da vacina contra a covid-19, mas para ampla testagem da população. Isso das 10h às 17h.

A testagem será possível porque Bagé foi contemplada na fase três do Testar RS. O secretário de Saúde, Michelon Apoitia, explicou que quem quiser poderá se submeter ao teste. Ou seja, não é necessário apresentar sintomas da doença para isso.

Vale mencionar que a vacinação também ocorrerá no ginásio da escola São Pedro no mesmo horário, das 10h às 17h. Todas as vacinas estão disponíveis nós dois pontos, inclusive a terceira dose, a de reforço. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, pede que todos aqueles que tiveram contato com alguma caso confirmado ou que desconfiam de estarem com a covid-19, em decorrência de apresentarem algum sintoma, procurem pelo teste.

Gomes ressaltou que os casos estão subindo e ainda que os sintomas sejam mais leves que as pessoas lembrem que há aqueles que podem sim ter complicações. Em síntese, fez um apelo para que a população use máscara, sobretudo em locais fechados, e respeite o distanciamento, já que a nova cepa é muito mais transmissível.

O coordenador lembra que pessoas saudáveis até enfrentarão bem o vírus, mas poderão levá-lo para seus idosos e aqueles que têm comorbidades, que poderão ter complicações. Assim, reiterou que os cuidados atuais devem ser os mesmos que se tinha no início da pandemia. Por fim, pediu que a população busque pela vacina, e ressalvou que mesmo com ela ainda são necessários cuidados.


Comércio manifesta preocupação com aumento dos casos de covid-19 Anterior

Comércio manifesta preocupação com aumento dos casos de covid-19

Estiagem prejudica produção na lavoura e no campo Próximo

Estiagem prejudica produção na lavoura e no campo

Deixe seu comentário