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Dia das Crianças teve incremento de até 7% nas vendas

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Associação Comercial e Industrial de Bagé, a Aciba, conversou com lojistas, ontem pela manhã, sobre o Dia das Crianças e, de acordo com o presidente da entidade, Ricardo Souza, confirmou a perspectiva que havia sido apontada antes da data: a previsão era de que as vendas superassem o ano anterior com incremento de 5% a 10%. Porém, o aumento ficou em 7%. 


Souza destacou, porém, que as vendas do mês de outubro, quando comparadas ao mesmo período de 2021, estão bem superiores. O mês deve fechar com crescimento de mais de 10%. Os lojistas têm relatado boas vendas nesse período. "Isso nos traz boas perspectivas mesmo vivendo um período inflacionário, onde os produtos, principalmente os comercializados nesta época, que são das linhas infanto-juvenil, tiveram um aumento em média de 20% a 30%", ponderou.


Para o presidente da Aciba, colaborou os incentivos fiscais dados pelo governo, assim como a retomada do emprego: a movimentação maior de consumidores é uma consequência. No país, a atividade física do comércio brasileiro teve crescimento de 6,4% nos dias que antecederam o feriado do Dia da Crianças na comparação com o mesmo período do ano anterior. E esse foi o melhor desempenho desde 2012, quando o índice marcou expansão de 7,7%. 


O final de semana anterior a data comemorativa registrou aumento de 5,2% também no comparativo com o mesmo recorte do ano passado. Tais dados foram revelados pelo Serasa Experian. "A expectativa de aumento nas vendas sucede um aumento na confiança dos empresários, tanto que a pesquisa apontou que 63% deles estão confiantes ou muito confiantes em relação a uma melhora na economia até o fim de 2022", comentou Flávio Calife, economista responsável pela área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista.


Confiança


De acordo com a pesquisa de perspectiva empresarial do Dia das Crianças, realizada pela Boa Vista, 63% dos empresários do varejo estão confiantes com a retomada econômica ainda em 2022. Pouco mais da metade dos empresários do setor de comércio e varejo (51%) pretendem realizar novos investimentos para a próxima data comemorativa. 


Os representantes do setor demonstram que estão atentos às novas formas de compra dos consumidores, pois 50% afirmam que adotariam como principal ação para alavancar o faturamento na próxima data comemorativa a promoção de campanhas e vendas por meio das redes sociais. 


Entre os maiores desafios apontados pelos empresários do setor de comércio e varejo estão reduzir a inadimplência, realizar negócios on-line, gerar novos negócios e se proteger das fraudes com 79%, 66%, 50% e 29%, respectivamente.

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