BAGÉ WEATHER

Obra

Desvio da BR-293 começa a receber camada asfáltica

Silvana Antunes/Jornal Tribuna do Pampa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Acesso deve ser liberado após vistoria do Dnit

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul, no mês de setembro, causaram vários prejuízos, principalmente no Vale do Taquari. Na região da Campanha, na madrugada do dia 23 de setembro, uma "chuva de granizo" danificou mais de 15 mil residências em Bagé. As chuvas foram tão intensas no período que ocasionaram a rachadura do asfalto da BR-293, entre as cidades de Hulha Negra e Candiota. Isso fez com que o trecho fosse interditado. Assim, aquelas pessoas que precisam se deslocar até Candiota devem recorrer a algumas estradas vicinais, que interligam os dois municípios. 

  

Quem precisa ir até Pelotas tem que se deslocar até a BR-153, seguir até o trevo de Caçapava do Sul e pegar a BR-392, com destino a cidade de Santana da Boa Vista e Canguçu com destino a Pelotas. Após essas chuvas, a rodovia está bloqueada nas proximidades do Rio Jaguarão. De acordo com o jornal Tribuna do Pampa, na manhã de ontem, teve início a colocação de uma camada asfáltica no desvio da BR-293, que foi construído em Candiota. Ao todo, serão colocados 540 metros de asfalto em toda a extensão do desvio. 

  

Ainda conforme o Tribuna do Pampa, os trabalhos estão acelerados e a previsão é que a colocação do asfalto seja concluído nesta terça-feira. Vale destacar que o trecho passará por uma vistoria pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O vice-prefeito de Hulha Negra disse que a liberação do desvio está marcada para a próxima sexta-feira. Se chover, essa liberação ainda vai demorar alguns dias. 


Defesa Civil anuncia liberação do FGTS aos atingidos pelo granizo Anterior

Defesa Civil anuncia liberação do FGTS aos atingidos pelo granizo

Crise dos hospitais de Pelotas acende alerta em Bagé Próximo

Crise dos hospitais de Pelotas acende alerta em Bagé

Deixe seu comentário