BAGÉ WEATHER

Confirmado

Descida do Camaquã acontece no final de fevereiro

Divulgação/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A 27ª Descida do Camaquã já tem data confirmada. O evento ocorrerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2022. Os remadores interessados em participar devem ficar atentos ao regulamento e prazos de inscrição.

Conforme informou o coordenador do evento, José Crespo, desta vez o trajeto será de aproximadamente de 26 quilômetros, com largada no Camping Camaquã (junto à ponte da BR-153) e chegada na propriedade de Neco Barbosa, onde será o acampamento dos remadores.

As inscrições para esta Descida do Camaquã já iniciaram ontem e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. "Estaremos limitando a 100 inscrições.

Iremos pleitear apoio junto ao Corpo de Bombeiros de Bagé", informou Crespo. Podem se inscrever somente os remadores veteranos ou novos, desde que devidamente apresentados. O valor da inscrição será de R$ 30. As crianças com 10 anos ou mais idade devem pagar a inscrição.

Conforme o convite que está sendo enviado para possíveis interessados, a organização alerta que não haverá disponibilidade de alguns serviços, como alimentação, transporte para embarcações e remadores. Também não haverá disponibilidade de água potável, energia elétrica ou banheiros para os participantes.

A organização também enfatiza que será exigido dos participantes os respectivos comprovantes de vacina contra a covid-19 no momento da inscrição, além da observação dos protocolos de distanciamento e uso de máscara devem ser observados.

Vale lembrar que no ano passado, a 26ª Descida do Camaquã ocorreu de 26 a 28 de novembro, de forma extraordinária, apenas para que o ano não fosse encerrado sem qualquer edição do evento. Com os prazos mais curtos, a organização decidiu por retardar a edição seguinte, que seria realizada em janeiro, caso seguisse a data tradicional, que sempre é no feriado do padroeiro da Rainha da Fronteira, São Sebastião.

Regulamento

Ao efetuar a inscrição e fazer o pagamento da taxa, o participante receberá uma pulseira de identificação, com a qual deve permanecer durante todo o evento. Quem não estiver com a pulseira intacta não poderá ter acesso ao acampamento e a área de navegação. Em caso de perda, o participante deverá comunicar por escrito para a organização.

Cada participante deverá levar prato, talher, caneca, cadeira, e os navegadores, fiambre para o meio-dia no rio e poderá levar suas bebidas e gelo. Há a possibilidade de haver uma copa terceirizada para a venda de bebidas no local.

Cada embarcação deverá levar recipientes para o recolhimento de resíduos poluidores, e trazer para a cidade, onde terão destino correto. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente com a organização do evento. Mais informações podem ser obtidas no endereço rua Bispo Atalício Pitan, 650, ou pelo telefone (53) 999629765.


Saúde mobiliza 50 trabalhadores para sábado de vacinação Anterior

Saúde mobiliza 50 trabalhadores para sábado de vacinação

Economista explica como aumento da Selic impacta vida de todos Próximo

Economista explica como aumento da Selic impacta vida de todos

Deixe seu comentário