BAGÉ WEATHER

Vandalismo

Coreto é alvo de depredações e desleixo

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vasos que adornam a entrada foram depredados


O Coreto Municipal, localizado na praça Silveira Martins, sofre desleixo e agora virou alvo de vandalismo. Esse é um dos pontos turísticos de Bagé. O pasto divide espaço com algumas flores no entorno do prédio e vasos que adornam a entrada do local, que foram quebrados. Lixo e água parada se misturam em uma parede lateral. O banheiro, que é aberto ao público, também estava em estado deplorável esta semana.

A precariedade da estrutura foi registrada na página do Facebook denominada Conheça Bagé.

O chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Mozart Ribeiro, relatou ao Folha do Sul que o prédio do Coreto vem sofrendo com atos de vandalismo. Ele contou que o espaço público passou por melhorias na quinta-feira, feitas por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação ( SDI) - as floreiras foram recuperadas e o pasto foi cortado.

Na madrugada de sexta-feira, porém, o local foi atacado por marginais, que voltaram a danificá-lo.

Ribeiro informou que foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. Segundo ele, toda vez que são feitas melhorias no Coreto vândalos depredam o espaço público.

O chefe de gabinete falou que serão colocadas luminárias LED no entorno do Coreto para mais segurança e para afugentar os vândalos. 

Alerta é para período de infestações de carrapatos Anterior

Alerta é para período de infestações de carrapatos

Bagé registra crescimento de demanda por energia solar Próximo

Bagé registra crescimento de demanda por energia solar

Deixe seu comentário