BAGÉ WEATHER

De Bagé

Construção do Posto Avançado do IGP começa em 20 dias

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A empresa que construirá o posto avançado do Instituto-Geral de Perícias já está confirmada, conforme divulgou o município, tal qual o prazo de execução. A obra terá início na primeira quinzena de agosto e tem previsão de finalização em 12 meses. O investimento total é de R$ 2,5 milhões.


A estrutura dos prédios prevê uma área de 542 metros quadrados, na rua 20 de Setembro, 889. O projeto tem um pátio de remoções e outro com estacionamento para viaturas e serviços. O prédio principal terá três espaços: um com sala dos peritos, sala de fotografia, de reuniões, sanitários, refeitório e dois dormitórios; outro será destinado ao atendimento, com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e salas de exames; além disso, há a necropsia, com salas de espera e de reconhecimento, sanitário para familiares e funcionários. Há previsão ainda de espaço para um gerador de energia próprio, área de expurgo e depósito de lixo.


Conforme lembrou a assessora de Relações Institucionais de Bagé, Sonia Leite, a luta pela construção do posto avançado em Bagé tem quase 20 anos. “Foi uma caminhada difícil. Chegamos a ter o valor disponibilizado pelo Estado, mas foi perdido por falta de projetos. Mas lutei, acreditei, não desisti, e agora temos esse sonho sendo realizado”, disse. Sônia recebeu tais informações nesta segunda-feira, em Porto Alegre.


A empresa Âncora Engenharia será a responsável pela construção. A assinatura de início da obra ocorre no dia 1º de agosto com a Secretaria Estadual de Obras Públicas (SOP), e, cinco dias após, começa a chegar o maquinário necessário.

Morre Paulo César Sanches Anterior

Morre Paulo César Sanches

Aniversário tem lançamento do projeto Cemitério Memória Viva Próximo

Aniversário tem lançamento do projeto Cemitério Memória Viva

Deixe seu comentário