BAGÉ WEATHER

Assado

Concurso só para mulheres atravessa fronteiras de Bagé

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Desafio foi assar um cordeiro inteiro

Um projeto pioneiro que começou na Rainha da Fronteira, agora irá mais longe. Trata-se do Concurso de Assados só para Mulheres. De acordo com a idealizadora dessa iniciativa, Luciana Neves Fontoura, foi pedido que o concurso seja realizado em Santa Catarina, em 2022 e Alegrete também demonstrou interesse. Além disso, está sendo buscada uma parceria para que, o concurso aconteça no Paraná.
A primeira etapa do concurso aconteceu em outubro, na Associação e Sindicato Rural de Bagé - no remate Premium. As nove duplas tiveram como desafio, assar cortes de costela e entrecot em fogo de chão.
A segunda etapa foi realizada na sexta-feira passada na Vinícola Perruzo. As mesmas duplas tiveram como desafio assar um cordeiro inteiro. O cenário foi com vista para os parreirais da propriedade. Os convidados foram recebidos pela família Peruzzo. Foram servidos pratos harmonizados com vinho e espumante Peruzzo. O cardápio principal foi o cordeiro.
Duas vezes vencedoras
As duplas passaram pelo crivo dos jurados, Sandro Boeck e Elisabeth Schreiner. Venceu pela segunda vez consecutiva, a dupla formada por Mariliza Powrosnek e Alzira Ramires. Em segundo lugar ficou a dupla Carolina Penaflor e Raquel Antunes e em terceiro Gisel Casol Machado e Melissa Brito.
A terceira etapa que é o encerramento do evento acontece no dia 4 de dezembro no Clube Cantegril. Vai ser durante as comemorações dos 62 anos do clube.

Governo gaúcho flexibiliza controles contra covid-19 Anterior

Governo gaúcho flexibiliza controles contra covid-19

Bageenses recebem Cartão Cidadão Devolve ICMS Próximo

Bageenses recebem Cartão Cidadão Devolve ICMS

Deixe seu comentário