BAGÉ WEATHER

Cultura

Comercial é pauta na Fundação Iberê Camargo

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prédio histórico pode virar sede do teatro municipal de Bagé

Neste sábado, às 10h, um grupo de Bagé será recebido pelo diretor superintendente da Fundação Iberê Camargo em Porto, Alegre, Emílio Kalil. Na pauta, projeto referente ao Clube Comercial, que agora é administrado pelo governo municipal e por enquanto está vazio. O mentor do encontro é o professor Nilo Romero, que é o maior entusiasta para que o Comercial seja sede do teatro municipal de Bagé. A ideia é que Kalil, que é um dos maiores nomes da Cultura no país, possa auxiliar nessa questão do Comercial. Ele já foi diretor dos teatros municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, secretário de Cultura na gestão do prefeito do Rio, Eduardo Paes, quando foi fundada a Cidade das Artes, além de curador da Mostra do Brasil dos 500 anos em Nova York.

Participam desse encontro o prefeito Divaldo Lara, a assessora de Relações Institucionais da prefeitura, Sonia Leite, Nilo Romero, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Henrique Feltrin, o assessor jurídico Álvaro Lara, o assessor parlamentar Adão Leite e a coordenadora de comunicação da prefeitura, jornalista Roberta Mércio.

O prédio histórico tem sido objeto de cobiça para diversas frentes. No início, quando passou para o município, a informação era de que a Secretaria de Cultura e Turismo iria para lá, assim como o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) - ou seja tudo relativo à cultura seria concentrado lá. Recentemente foi apresentado um projeto para o prédio abrigar bares e restaurantes, e até existe a proposta na Câmara de Vereadores de que ele sirva para abrigar animais domésticos e moradores de rua durante o inverno.

Depois do encontro na Fundação Iberê Camargo, o grupo participa de um almoço com integrantes da Confraria Bageenses, no Restaurante Armazém do Sabor. 

Médico acredita no retorno de público em eventos em breve Anterior

Médico acredita no retorno de público em eventos em breve

Obra da barragem começa em setembro Próximo

Obra da barragem começa em setembro

Deixe seu comentário