BAGÉ WEATHER

Saúde

Coleta de sangue é retomada no sábado

Arquivo/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Município ficou meses sem o serviço

Neste sábado, a Rainha da Fronteira terá a retomada de um serviço fundamental para a cidade. Depois de alguns meses, a coleta de sangue volta a acontecer na cidade.

Por motivos técnicos do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel), segundo a prefeitura de Bagé, a cidade ficou alguns meses sem realizar coleta de sangue na cidade. O serviço retorna no próximo sábado (08), na assistência da Santa Casa de Caridade.

Serão distribuídas 70 fichas a partir das 8h30min por ordem de chegada, mas também há possibilidade de agendamento através do WhatsApp (53) 9 9943 4032.

O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência disse que a população precisa comparecer na coleta para que o serviço seja mantido no município. "Para manter as coletas ativas, é preciso que a população esteja engajada no propósito de salvar vidas. Mais uma vez ressaltamos o quão importante é doar sangue! Dez minutos do seu dia pode ajudar a salvar vidas", destacou o secretário de Saúde, Michelon Apoitia.

De acordo com dados repassados pelo Hemopel, em média, são enviadas 170 bolsas de sangue para Bagé. Vale destacar que o Hemopel é responsável por abastecer os três hospitais de Pelotas - São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa - além de outros 23 municípios das regiões Sul e Campanha, incluindo Bagé.


Regras

Para doar sangue é importante ficar atento a alguns requisitos básicos que são: apresentar documento com foto, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Menores de 18 anos só podem doar com o consentimento formal dos pais.

Unipampa ficará sem dinheiro para pagar despesas básicas Anterior

Unipampa ficará sem dinheiro para pagar despesas básicas

Município vai vacinar contra HPV nas escolas Próximo

Município vai vacinar contra HPV nas escolas

Deixe seu comentário