BAGÉ WEATHER

Premiação do Sebrae

Casa do Empreendedor conquista Selo Diamante

Divulgação Prefeitura de Bagé imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Secretário destacou atuação dos trabalhadores

A Casa do Empreendedor recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante na certificação Salas do Empreendedor: tal distinção é concedida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e pela Fundação Nacional da Qualidade Excelência da Gestão (FNQ) para os municípios que possuem espaços que atendam às necessidades dos empreendedores locais. O troféu foi entregue em Caixas do Sul, durante a 31ª Mercopar. 


Conforme lembrou a divulgação da Prefeitura, em 2021, a Casa do Empreendedor já havia recebido o selo diamante. Antes disso, em 2020, o município conquistou o selo ouro e, em 2019, o selo prata. O órgão, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), é considerado referência para todo o Estado no processo de desburocratização e na atuação como ferramenta facilitadora na vida dos pequenos e médios empresários do município.


O titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, destacou que Bagé tem apostado forte no empreendedorismo nos últimos anos como alternativa em desenvolvimento econômico sustentável. "Fomos a terceira cidade do Rio Grande do Sul a implementarmos a lei de liberdade econômica. Constituímos dois espaços colaborativos compartilhados, espaços de coworking para fomento ao desenvolvimento local. Conquistamos os voos regionais, que possibilitaram a conexão de Bagé ao centro do país e ao restante do mundo E a mais emblemática de todas as conquistas é, sem dúvida, a nossa Casa do Empreendedor", comentou.


Bayard explicou que a Casa é uma estrutura que desburocratizou, acolheu e facilitou a vida de quem empreende na cidade. "É fruto dessas políticas públicas que nós ganhamos na Mercopar, que é a maior feira de inovação da América Latina, pelo segundo ano consecutivo, o selo diamante, a maior honraria concedida pelo Sebrae e pela Fundação Nacional de Qualidade a quem aposta no empreendedorismo como alternativa de desenvolvimento", enfatizou. Ele ainda destacou o trabalho de todos os trabalhadores envolvidos, "que desafiam as impossibilidades e a cada dia provam que é possível termos um serviço público de qualidade e excelência" .


O prefeito Divaldo Lara destacou que é um orgulho para todos os bageenses a conquista dessa honraria concedida pelo Sebrae . "É Bagé levantando os prêmios que orgulham a cidade com um case de sucesso, construído a várias mãos, com trabalho e competência", disse. Por fim, Bayard sustentou que, com o ecossistema empreendedor gerado desde 2017, foi possível reposicionar a cidade entre as mais atrativas para investidores. "Afinal, foram mais de 130 empresas de porte significativo, das mais variadas áreas, que se instalaram no nosso território, gerando mais de três mil novos postos de trabalho", lembrou.


O secretário sustentou que, ao mesmo tempo, houve a ativação da economia local, "gerando diversas alternativas, com a criação de eventos em todos os segmentos econômicos, dando visibilidade, sobretudo aos pequenos negócios da cidade". Ele mencionou que isso fez com que os índices de informalidade caíssem. "Isso é retratado nos números: tínhamos pouco mais de 3,4 mil microempreendedores individuais em janeiro de 2017 e, hoje, ultrapassamos a marca de oito mil MEIs", argumentou. "Além disso, atingimos a décima quinta posição entre as cidades com maior potencial de consumo", acrescentou.

Família busca ajuda para reconstruir casa Anterior

Família busca ajuda para reconstruir casa

Cpers e Estado entram em acordo sobre greve Próximo

Cpers e Estado entram em acordo sobre greve

Deixe seu comentário