BAGÉ WEATHER

Campanha

Brechó arrecada fundos para reforma da Auxiliadora

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Igreja precisa de reparos no telhado

Na próxima terça-feira inicia o Brechó Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora. O evento se estende até sexta-feira, sempre das 14h as 17h. O Brechó será feito no salão da paróquia, que fica na avenida Presidente Vargas, 129.

De acordo com o administrador da paróquia, frei Juan Miguel Méndez, o objetivo do evento é arrecadar fundos para a reforma do telhado da igreja. Sobre o assunto, ele explica que a tramitação ainda está parada. "Ainda está tudo parado. Nós continuamos trabalhando com desejo de ver algum dia a reforma. A gente continua firme, porque temos certeza que algum dia vamos conseguir a reforma", garantiu.

Relembre

Com a ação do tempo e grande fluxo de veículos no entorno do prédio, a estrutura sofreu alguns danos ao longo dos anos. O principal problema está no telhado do prédio, que está com muitas telhas quebradas, além das calhas que também estão danificadas. Isso acaba provocando diversas infiltrações no prédio, que já podem ser vistas a olho nu na parte interna da igreja, através de manchas escuras nas paredes.

De acordo com os laudos, aos quais o jornal Folha do Sul teve acesso, não é possível manter o telhado atual, que é composto por telhas francesas. "Manter o atual seria a continuidade das manutenções, causando um grande desconforto para a administração da paróquia, além das goteiras, infiltrações e gastos contínuos", traz trecho de um dos documentos.

A alternativa seria a utilização de telhas em aluzinco ou telha sintética Shingle, na mesma cor do atual telhado. Essas telhas trariam um custo menor para a obra. Caso fossem utilizadas as mesmas telhas francesas o valor da obra dobraria, inviabilizando o empreendimento. No entanto, o órgão responsável pelo patrimônio requer que sejam utilizadas as mesmas telhas, garantindo a preservação mais próxima ao original.

 

Violência contra o idoso é uma chaga social em Bagé Anterior

Violência contra o idoso é uma chaga social em Bagé

Querido por uns, odiado por um lote: Edgar Muza completa 80 anos Próximo

Querido por uns, odiado por um lote: Edgar Muza completa 80 anos

Deixe seu comentário