BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Bageenses doam mais de uma tonelada de alimentos

Antonio Sapper/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ações contam com a ajuda da população

Cada vez mais o povo bageense mostra a sua solidariedade fazendo doações aos mais necessitados. Nesse final de semana, somente uma ação solidária conseguiu ultrapassar a marca de uma tonelada de donativos arrecadados.

Nesse final de semana aconteceu mais um drive-thru da 2ª Ação Solidária Tradicionalista da Rainha da Fronteira. O movimento tem a realização da Prefeitura de Bagé e do Parque do Gaúcho, a parceria do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e o apoio das entidades tradicionalistas de Bagé e da coordenadoria da 18ª Região Tradicionalista, além do Grupo Os 4 Irmãos, Bruno Lima, Escola de Laço Matheus Brondani e Tropilha Lanceira.

De acordo com a coordenadora de tradição e folclore do município, Faustina Campos, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. "Tivemos uma resposta muito positiva. Mesmo com o momento difícil que estamos vivendo, o pessoal não deixou de doar. Todo o tradicionalismo se uniu em prol dessa causa e vamos conseguir ajudar as famílias carentes", avaliou a coordenadora.

Serão beneficiadas as famílias ligadas ao meio tradicionalista que foram prejudicadas de alguma forma com a pandemia. Também receberão os donativos as famílias que moram no entorno do Parque do Gaúcho, que já foram cadastradas na primeira ação.

Nos próximos dias, os organizadores da iniciativa entrarão em contato com as famílias cadastradas para combinar a entrega dos alimentos.

Outra forma de ajudar é através da Campanha do Agasalho. Em 2021, a campanha começou oficialmente na semana passada. No entanto, os bageenses já demonstraram a sua solidariedade também nesta ação.

As maiores necessidades das famílias que serão beneficiadas são roupas para bebês e cobertas. A preferência para receber os donativos são de pessoas cadastradas junto à Smasi que estejam em situação de vulnerabilidade social. Porém, como a pandemia de coronavírus se estende há mais de um ano e muitas famílias foram prejudicadas neste período, quem não estiver cadastrado também pode procurar a pasta para solicitar ajuda.


Pontos de coleta da Campanha do Agasalho:

Rede Nicolini, Rede Peruzzo, Farmácias São João, Farmácias Panvel, Lojas Obino, Loja Pompéia, Loja América, Lojas ASM, Lojas Becker, Sindilojas, Leb Livraria, Minotto Car, Stadtbus, Postos Sim, Postos GBI, Supermercado Nacional, Daeb, Câmara de Vereadores e secretarias municipais de governo.

Disk coleta

(53) 99930 6154

(53) 99706 8179

(53) 99992 9929


Médico avalia risco de terceira onda da covid-19 Anterior

Médico avalia risco de terceira onda da covid-19

Como manter projetos sociais em meio à pandemia Próximo

Como manter projetos sociais em meio à pandemia

Deixe seu comentário