BAGÉ WEATHER

Pandemia

Bageenses desrespeitam decreto com aglomerações

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mesmo vedado, continua o problema de consumo de bebida alcoólica na mesma quadra

No dia 11 de junho, numa sexta-feira, o vice-prefeito, Mário Mena Kalil, assinou decreto municipal com medidas restritivas para combater o avanço da pandemia no município. As principais determinações contidas no documento é a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas e praças da cidade. Além disso, proíbe aglomerações nas praças.

Mesmo com decreto em vigor, naquele final de semana, houve aglomeração nas praças e a avenida Sete de Setembro, na quadra entre as ruas Ismael Soares e Bento Gonçalves, em pleno coração de Bagé, na sexta-feira, sábado e domingo tinham os carros estacionados com jovens nos arredores dos veículos bebendo. Essa mesma situação se repetiu neste final de semana em praças e naquela quadra.

A reportagem do jornal do Sul conversou com o vice-prefeito para saber se o decreto ainda está em vigor. É flagrante a falta de respeito das pessoas que parecem não se importar com o avanço da pandemia e as mortes que ocorrem em decorrência da doença.

Nem a temperatura gelada deste domingo à noite espantou os jovens que viraram a madrugada na Sete de Setembro sem serem importunados pela fiscalização.

Mário Mena falou que as pessoas não respeitam as determinações. Segundo ele, esse tipo de comportamento não pode acontecer "embaixo dos nossos olhos". O gestor mencionou o trabalho da Vigilância Sanitária e Brigada Militar.

O vice-prefeito comentou que a diminuição dos casos de covid-19 em Bagé já é o impacto das vacinações, porém garantiu que se houve falha no sentido de evitar aglomerações, o governo vai agir para que isso não ocorra.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Geraldo Gomes, falou que mesmo com o frio do final de semana o órgão recebeu várias denúncias e foram realizadas dispersões de pessoas que estavam jogando futebol, de quem estava nas praças e em festas clandestinas. 

Município assina termo para reabertura do IPE Anterior

Município assina termo para reabertura do IPE

Voluntários distribuem refeições em meio ao lixo Próximo

Voluntários distribuem refeições em meio ao lixo

Deixe seu comentário