BAGÉ WEATHER

Aventura

Bageense se prepara para escalar o Everest

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Casal escalou o Monte Aconcágua na Argentina

Ludmila Ianzer Jardim Lucas, de 34 anos, que é formada em Administração de Empresas junto com o marido, Gabriel Franz Bassanesi, estão prestes a enfrentar o maior desafio das suas vidas. O casal se prepara para escalar o topo do Everest, localizado no continente asiático, na Cordilheira do Himalaia, entre o Nepal e a China. Com um formato espiral, o Monte Everest possui cerca de 8.848 metros de altitude.

Ludmila, que atualmente está na Itália, conversou na sexta-feira com a reportagem. Ela contou que em 2004 decidiu morar em Porto Alegre, depois foi para São Paulo e Portugal. "Aí decidi largar tudo, viajar pelo mundo e ser nômade. Mas por causa da pandemia da covid e com as fronteiras fechadas, fui para Itália", disse.

A bageense lembrou que desde 2018 ela e o marido começaram a escalar montanhas. Tudo começou quando o casal foi para o Japão, de férias, e decidiu escalar o Monte Fuji. Ele comentou que foram de calça jeans, sem bastões, casacos de frio e luvas. "Sofremos um pouco com o frio, mas amamos a experiência. O Monte Fuji tem 3 776 metros", contou.

Depois dessa aventura, os dois realizaram um curso de escalada em rochas e começaram a fazer algumas trilhas no Brasil. A bageense recordou que uma vez o casal estava na Rússia, escalando o monte Elbrus, quando teve uma tempestade de raios e tiveram que desistir. "Foi então que percebemos que mesmo com os perrengues nós estávamos muito felizes. Acho que foi nesse momento que ficamos apaixonados pelo esporte", declarou.

Em janeiro deste ano, o casal chegou ao topo do Monte Aconcágua, na Argentina, que tem quase sete mil metros de altura.

"Maior desafio das nossas vidas"

Ludmila afirmou que chegar ao topo do Monte Everest será o maior desafio da vida do casal. Segundo ele, esse é um processo ainda em construção. A alpinista conta que para escalar o Everest é preciso estar treinado fisicamente, tecnicamente e mentalmente. "Aqui nos Alpes tenho me dedicado a treinar, estou subindo montanhas, escalando rochas, participando de maratonas e esquiando", falou.

A viagem para o Nepal está marcada para o dia 5 de abril e a escalada do Everest começa no dia 18. " Se tudo der certo chegamos no cume do Everest dia 24 de maio, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, e tenho certeza que estarei bem protegida. E lá em cima, de repente uma bandeira de Bagé e muito chimarrão", brinca Ludmila, se mostrando otimista com a aventura.


É chuva Anterior

É chuva

Aparelho da Radioterapia deve encurtar tempo de tratamento Próximo

Aparelho da Radioterapia deve encurtar tempo de tratamento

Deixe seu comentário