BAGÉ WEATHER

IMUNIZAÇÃO

Bagé tem novo mutirão para vacinar contra a covid-19

Màrcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de 100 doses foram aplicadas na praça na tarde de ontem

O objetivo do município é atingir, até este domingo, 70% da população total na vacinação contra a covid-19. Por isso, neste sábado, será possível receber a primeira ou a segunda dose do imunizante na Praça Silveira Martins (Praça do Coreto). Isso das 10h às 16h. O ponto de vacinação é para todos aqueles que têm 18 anos ou mais e não têm comorbidades. Jovens de 12 a 17 anos podem se vacinar no ginásio da Escola São Pedro, desde que apresentem comprovante de comorbidades.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que foram remetidas apenas 384 doses da Pfizer e a vacinação de menores ocorre desde quinta-feira. Quando as doses acabarem, a vacinação desta faixa etária só será retomada quando uma nova remessa for enviada pelo Estado. Para os demais, ainda há bastante doses disponíveis: o apelo é que a população procure um dos pontos para começar ou completar a imunização.

Neste sábado, assim, também haverá vacinação no ginásio da Escola São Pedro, das 9h às 17h. Além dos jovens, aqueles com 18 anos ou mais sem comorbidades também podem se vacinar no local. Da mesma forma, quem já pode receber a segunda dose do imunizante pode se deslocar até o ponto. A vacinação também ocorrerá no domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Ontem à tarde, mais de 100 doses foram distribuídas no ponto de vacinação na Praça Silveira Martins. Gomes avaliou que a procura tem sido boa, mas que diminuiu em comparação ao início da semana. Por isso, fez um apelo para que a comunidade aproveite o final de semana e o calor fora de época para se vacinar logo. Ele lembrou que muitos locais já estão exigindo as carteiras de vacinação, e que isso deve ser uma realidade no futuro, para ingressar em um estádio de futebol, em um show ou em uma festa e até mesmo para viajar. Inclusive, lembrou que há locais em Bagé que já oferecem descontos para aqueles que apresentam a carteirinha.

Na noite de quinta-feira, o boletim da prefeitura revelou que 65,3% da população total já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19; aqueles que receberam a segunda dose ou a dose única somam 27,8% da população total. Quando apenas a população alvo é considerada (aqueles com mais de 18 anos), o percentual sobe para 91,7% (primeiras doses) e 39,1% (primeiras e segundas). No total, quase 112 mil doses de vacinas já foram aplicadas, ainda segundo a prefeitura. Bagé tem mais de 11,3 mil casos confirmados da doença. Deste montante, mais de 11 mil são pessoas recuperadas. O número de óbitos decorrentes de complicações da covid-19, porém, é de 287.

 

Demanda de leitos gerais da Santa Casa aumenta Anterior

Demanda de leitos gerais da Santa Casa aumenta

Móveis e utensílios do Clube Comercial vão a leilão Próximo

Móveis e utensílios do Clube Comercial vão a leilão

Deixe seu comentário