BAGÉ WEATHER

Pandemia

Bagé cede três mil doses para municípios da região

Audrin Quadros/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Anúncio contou com representantes das cidades vizinhas

Após atingir o marco de 100 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19, o Executivo decidiu ajudar três municípios da região na imunização. Três mil doses de vacinas foram cedidas para as cidades de Candiota, Lavras do Sul e Hulha Negra (mil para cada). As doses já foram levadas para os municípios vizinhos, que organizarão seus cronogramas de vacinação. Foram as maiores remessas de vacinas que eles receberam desde o início da distribuição de imunizantes.

O anúncio foi feito por meio de uma live e trata-se de uma ação inédita. A variante Delta está entre as justificativas para ajudar os municípios. "Assim, vamos propiciar que toda a região esteja protegida das novas variantes. A vida de um cidadão de qualquer uma destas cidades é igual à vida de um bageense", justificou o prefeito Divaldo Lara, que participou da transmissão direto de Brasília. "Nós somos irmãos, não somos diferentes, somos filhos da mesma terra e do mesmo chão. Somos iguais na defesa da vida. Por isso faço questão de ceder estas vacinas para ajudá-los", acrescentou Divaldo.

O vice-prefeito, o médico Mário Mena Kalil, acrescentou: "No lugar dessas pessoas virem até Bagé buscar essa imunização, vamos oportunizar que estas cidades também sejam imunizadas, blindando não só Bagé, mas a região". Vale destacar, porém, que ainda há doses disponíveis para os bageenses. A imunização prossegue e todos aqueles com mais de 18 anos podem procurar o ponto de vacinação, no ginásio da Escola São Pedro.

Objetivo é imunizar 70% da população até sexta

À reportagem, o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que há bastante doses e que o objetivo é atingir, pelo menos com a primeira dose da vacina, 70% da população total de Bagé. Isso até sexta-feira. Sobre a procura, ele disse que tem sido expressiva, inclusive pelas segundas doses. Pontuou que a decisão de ceder vacinas também ocorreu porque muitos moradores dos outros municípios vinham até Bagé se vacinar, o que também foi mencionado pelo vice-prefeito, na live. Além disso, Gomes lembrou que os moradores dos municípios vizinhos também utilizam o hospital de Bagé, que é uma referência regional, a Santa Casa de Caridade. 


Obra da barragem começa em setembro Anterior

Obra da barragem começa em setembro

Aumenta procura por livros clássicos Próximo

Aumenta procura por livros clássicos

Deixe seu comentário