BAGÉ WEATHER

SCPC

Ano já tem mais de 17,1 mil 'negativados'

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Inadimplência cresceu em setembro

O mês de setembro contabilizou um total de 2 366 consumidores "negativados" no Serviço Central de Proteção ao Credito, o SCPC. Tal montante, comparado ao mesmo período do ano passado, representa um aumento na inadimplência, já que 1 482 consumidores perderam o crédito na praça em setembro de 2021, ou seja, 884 a menos que no mês que passou. 


Porém, se o mês de setembro deste ano for comparado ao seu antecessor, agosto, é possível afirmar que houve queda no índice de inadimplência, uma vez que o montante de registros chegou a 2 421, uma diferença de 55 consumidores negativados que no mês passado. 


No acumulado, nesses nove primeiros meses do ano, 17 143 consumidores perderam o crédito na praça. Isso segundo dados repassados pelo diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito de Bagé, Francisco de Paula Maciel Pinto.


Houve uma boa elevação, nesse nono mês do ano, das recuperações de crédito. De acordo com os dados do SCPC Bagé, um total de 1 231 bageenses conseguiram "limpar o nome" em setembro, enquanto no mesmo período do ano passado as reabilitações chegaram ao total de 806 - uma diferença de 425 recuperações. E, ao comparar o número com o registrado no mês anterior deste ano, a diferença é semelhante, mas houve redução: em agosto, foram 178 recuperações a mais.


Houve um aumento bastante expressivo no interesse quanto a situação no SCPC. No ano passado, em setembro, 21 602 consumidores buscaram informações no SCPC Bagé. No mês passado, o registro total de pedidos por informações chegou ao montante de 31 943; uma diferença de 10 341 pedidos. 

Os personagens do primeiro turno das Eleições 2022 Anterior

Os personagens do primeiro turno das Eleições 2022

Mainardi, Adriana e Hamm são eleitos Próximo

Mainardi, Adriana e Hamm são eleitos

Deixe seu comentário