BAGÉ WEATHER

Tempo

Alerta para temporal ainda está válido

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os acumulados de chuva até o final da madrugada desta sexta-feira, de acordo com dados de estações automática do Instituto Nacional de Meteorologia, atingiam 19 milímetros em Bagé. Mas choveu muito também durante a manhã. Em Aceguá, houve registro de granizo e chuva forte.

Até o fim da madrugada, estações haviam indicado rajadas de vento de 67 km/h em Dom Pedrito. E também houve registro de granizo em Uruguaiana e Rio Grande.

A chuva segue, ainda com risco de temporais isolados. No decorrer do dia, a frente vai se deslocar lentamente pelo território gaúcho e até o começo da tarde deve fechar o tempo com chuva e trovoadas em pontos também do Noroeste e do Centro gaúcho.

Do meio da tarde para a noite, a frente alcança cidades do Nordeste do Estado, como da Serra e da Grande Porto Alegre, com chuva. Ao chegar no Nordeste gaúcho, que ainda terá um dia abafado, apesar de não tão quente como ontem, a instabilidade tende a estar mais fraca.

Vale destacar que um sistema frontal, que está associado a centro de baixa pressão na costa de Buenos Aires, dá origem entre hoje e amanhã a um intenso ciclone extratropical. "O ciclone vai estar muito ao Sul do Rio Grande do Sul, na costa da Argentina, e seus maiores impactos se darão em vento e chuva na costa atlântica de Buenos Aires e no Sul do Uruguai, onde o vento em alguns locais pode ficar perto ou passar de 100 km/h", detalhou o alerta.

No decorrer da semana, haverá o predomínio de alta pressão, e a massa de ar frio diminui novamente as temperaturas no Estado. Na terça-feira (22), uma nova frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul, provocando chuva com ventos de até 75 km/h em algumas cidades. 


Novo general assume o comando da 3ª Brigada Anterior

Novo general assume o comando da 3ª Brigada

Região é destaque no Festival de Cinema de Gramado Próximo

Região é destaque no Festival de Cinema de Gramado

Deixe seu comentário