BAGÉ WEATHER

Dengue

Agentes realizam levantamento em 10% dos imóveis

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Monitoramento de pontos estratégicos ocorre quinzenalmente

Bagé é considerado município infestado pelo Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Por isso, uma série de estratégias são mantidas, como o monitoramento de pontos estratégicos (sucatas e cemitérios, por exemplo). Neste período, começou o levantamento de índice rápido, que consiste na visitação de 10% dos imóveis da cidade. Isso ocorre de três em três meses, diferente dos pontos estratégicos, que são monitorados a cada 15 dias.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que Bagé não tem nenhum caso de dengue e que isso é muita sorte, já que o mosquito, por outro lado, está bastante presente. O período, destacou ele, é de orientação. O pedido da pasta é que a população dedique 10 minutos por semana para os seus pátios. Mas por que 10 minutos por semana?

Em síntese, esse é o tempo em que é possível identificar possíveis criatórios do mosquito e o intervalo de tempo é perfeito para acabar com o ciclo de reprodução do mosquito, da postura até a eclosão, uma boa maneira de eliminar, de fato, os criatórios. 

Saúde mantém testagem na praça Anterior

Saúde mantém testagem na praça

Candiota emite decretos para conter avanço da covid -19 Próximo

Candiota emite decretos para conter avanço da covid -19

Deixe seu comentário