BAGÉ WEATHER

Inédito

Professor da Unipampa é eleito presidente da Sociedade Internacional de Planetários

Divulgação Planetário imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Marranghello esteve à frente da luta para garantir planetário em Bagé

O professor Guilherme Marranghello, do campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), foi eleito presidente da Sociedade Internacional de Planetários (IPS, na sigla em inglês). Ele será o primeiro latino-americano a ocupar o cargo nos mais de 50 anos de história da instituição. 

  

Marranghello assumirá como presidente-eleito em janeiro de 2025 e passará a ocupar a presidência nos anos de 2027 e 2028. Ele encerra sua participação na diretoria como presidente-past em 2030. Com ampla trajetória na área, Marranghello foi diretor do Planetário da Unipampa entre 2016 e 2023 e é reconhecido pela dedicação à educação e à divulgação científica.   

  

O anúncio foi realizado no Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP). Marranghello expressou gratidão àqueles que o apoiaram, destacando o papel de mentores, colegas e alunos ao longo de sua caminhada. "Agradeço a cada um que, literalmente, depositou seu voto de confiança em mim, sejam eles representantes da América Latina, América do Norte, Europa, África, Ásia ou Oceania", disse.  

  

Ele enfatizou a responsabilidade de representar um continente com mais de 652 milhões de pessoas e ressaltou a importância do trabalho colaborativo no universo dos planetários. 


Unipampa terá três programas de Residência Médica Anterior

Unipampa terá três programas de Residência Médica

Unipampa oferta 300 vagas em 21 cursos de mestrado e doutorado Próximo

Unipampa oferta 300 vagas em 21 cursos de mestrado e doutorado

Deixe seu comentário