Preventiva
Polícia Civil prende mandante e comparsa de incêndio em academia
Divulgação Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Envolvidos já estão no Presídio de Bagé
Na manhã dessa segunda-feira, a 2ª DP de Bagé, com apoio da 1ª DP e do Setor de Inteligência da Brigada Militar de Bagé, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referente ao incêndio ocorrido em uma academia.
Conforme a divulgação, desde o dia do fato, a 2ª DP de Bagé, em conjunto com o Setor de Inteligência da Brigada Militar e com o SIPAC/9ª Região, iniciou as investigações a fim de identificar os envolvidos no ato criminoso. Conforme a polícia, foram ouvidas diversas testemunhas e refeito praticamente todo trajeto percorrido pelos autores do fato.
Após várias diligências, chegou-se ao nome de um dos envolvidos, preso semana passada, que, garantiu a polícia, confessou sua participação e apontou os outros dois envolvidos no caso. "A partir de então, outras diligências foram realizadas, as quais confirmaram o envolvimento dos dois presos na ação de hoje, um como mandante e outro como executor", detalhou a Civil.
Diante do que foi apurado, foi solicitada a prisão preventiva, que foi deferida pelo Ministério Publico e pelo Poder Judiciário. Segundo informações da Polícia Civil, já há elementos suficientes para o indiciamento dos envolvidos, mas outras diligências ainda serão encaminhadas para apreciação do Poder judiciário.
Em sua rede social, o delegado regional André de Matos Mendes detalhou: "O crime foi cometido por duas pessoas em uma motocicleta. Nas ações da semana passada e no dia de hoje, foram presos esses executores e apreendida a motocicleta. Um dos executores, proprietário da motocicleta, assumiu participação no crime, referindo os demais participantes". Ele ainda revelou: "Os executores teriam sido contratados pelo mandante, que é um empresário do ramo de academias. A motivação seria econômica. As investigações prosseguem, pois temos mais dados para agregar".
Mendes mencionou que os dois já estão no Presídio, e que ambos, em interrogatório, negaram participação no crime. "O inquérito será concluído em breve", garantiu.
Deixe seu comentário