BAGÉ WEATHER

Prefeito eleito

Mainardi renunciará ao mandato de deputado na quarta-feira

Juliana Mutti imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Político fará discurso de despedida no plenário 20 de setembro na próxima terça

Eleito prefeito de Bagé no pleito de outubro, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) deverá denunciar ao seu mandato na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, 18/12. No dia anterior, Mainardi participará da sua última sessão ordinária como deputado e fará um discurso de despedida. 


Sua última participação como deputado estadual coincidirá com a data da diplomação dos eleitos na região. Mainardi será diplomado em gabinete nos dias seguintes. 


Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, Mainardi se licenciou nos quatro primeiros anos para assumir a Secretaria de Agricultura do Estado, durante o governo de Tarso Genro (PT). Atuando como deputado estadual, está na Assembleia Legislativa desde 2015, onde foi líder da bancada do PT em diversas oportunidades – inclusive no início deste ano, quando passou o bastão ao deputado Miguel Rosseto por conta do pleito municipal. 


Mainardi é advogado e empresário e iniciou a carreira política no movimento estudantil, participando da luta pela reativação da União Estadual dos Estudantes e da União Nacional dos Estudantes. 


Em 1982 deixou os estudos e se filiou ao PMDB, partido pelo qual se elegeu vereador em Bagé. Dois anos depois, deixou a sigla e se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Depois de disputar a prefeitura sem êxito, se elegeu novamente vereador em 1988 e, ao concluir o mandato, abriu um comércio de confecções e retomou os estuados, se graduando em Direito em 1994. Foi nesta época que adquiriu uma propriedade rural em Hulha Negra, onde passou a se dedicar ao comércio de carne ovina. 


Mainardi voltou à vida pública ainda naquele ano e se elegeu deputado federal pela primeira vez, se reelegendo quatro anos depois. 


Em 2000 derrotou Carlos Sá Azambuja, que buscava a reeleição, e se elegeu prefeito de Bagé. Foi reeleito no pleito seguinte. 


Em 2010 foi eleito deputado estadual, mas permaneceu três anos à frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, no governo de Tarso Genro. Se reelegeu em 2014, 2018 e 2022. E no último dia 6 de outubro, Luiz Fernando Mainardi foi eleito prefeito de Bagé com 32 893 votos, que representaram 51,71% dos votos válidos deste pleito. 

Prefeito eleito busca investimento em turismo Anterior

Prefeito eleito busca investimento em turismo

Mainardi não terá maioria na Câmara Próximo

Mainardi não terá maioria na Câmara

Deixe seu comentário