BAGÉ WEATHER

Saldo

Guarany chega a um mês sem vitória

Ítalo Santos/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Derrota para o Pelotas coloca alvirrubro em alerta

O Guarany não sabe o que é vencer no returno da Divisão de Acesso. Após derrotar o Bagé por 1 a 0 no Pedra Moura, em jogo válido pela sétima rodada, o alvirrubro não venceu mais na competição. De lá para cá foram quatro jogos com três empates e uma derrota, colocando fim na invencibilidade do treinador Alessandro Telles, que ainda não tinha perdido no comando do time. 

No domingo pela manhã, o Guarany foi até a Boca do Lobo enfrentar o Pelotas. Embora a condição do campo não fosse das melhores, dava para perceber que a bola corria bem e, aproveitando dessa condição, os donos da casa foram para cima desde o início para tentar abrir o marcador. Principalmente com jogadas pelo lado do campo e tendo no jogador Vitor Júnior o principal nome do time. 

No início da partida, o alvirrubro tentava conter os ataques do Pelotas e Alessandro Telles teve um desfalque de última hora. O lateral esquerdo Otavio se machucou no último treino e, por esse motivo, Telles teve que improvisar mais uma vez colocando Jeferson de lateral-esquerdo.  

No início da partida, após cobrar uma falta, Dionas Bruno também se machucou e precisou ser substituído por Robinho, que deu mais movimentação ao ataque, assim como Douglas. Mas, quando a bola chegava no ataque, Marcos Paulo, muito bem marcado não conseguia dominar a bola e nem concluir a gol. 

O primeiro gol surgiu após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. A bola veio no meio da área do índio, a zaga falhou e o lateral direito Jaconi cabeceou livre para o fundo das redes, sem chances de defesa para Rodrigo, abrindo o marcador para o Pelotas. 

Atrás no placar, o Guarany partiu para o ataque quando aconteceu uma inversão de posição dentro do campo. Douglas, que estava jogando pelo lado direito, foi para o lado esquerdo de ataque e Robinho foi jogar no lado direito. Dessa forma, o time começou a jogar melhor. Inclusive, em uma jogada de ataque, o meio campista André entrou livre na área, mas na hora de concluir a gol acabou chutando fraco e o goleiro Jackson defendeu. 

Após uma boa triangulação do ataque alvirrubro, Douglas entrou pelo lado esquerdo dentro da área e cruzou para o meio. Marcos Paulo, mesmo marcado, conseguiu concluir para o gol, empatando a partida. 

Depois que empatou a partida, o Guarany teve mais domínio no meio-campo e levou perigo a defensiva pelotense. Porém, o time errava na hora de concluir a gol. Em um contra-ataque, aos 42 minutos do primeiro tempo, o Pelotas chegou no ataque e mais uma vez a defesa alvirrubra falhou. No cruzamento de Elias para o meio da área, Toni Júnior, livre de marcação, de cabeça, colocou para as redes ampliando o placar para o Pelotas. 

No segundo tempo, Alessandro Teles colocou Léo Santos na lateral-direita, deslocou Lessa para a o lado esquerdo e Jeferson foi para o meio-campo. Também houve a estreia do meio campista Giovani, que pouco contribuiu. Leomar entrou no decorrer da partida e deu um pouco de movimentação no meio-campo, mas o placar final foi 2 a 1. 

O Guarany volta a campo no próximo domingo, quando vai jogar mais uma vez fora de casa. O time viaja até Santa Maria para enfrentar o Inter-SM e terá o desfalque do goleiro Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da partida. Vale lembrar que o jogo é muito importante. Dependendo do placar da partida e de outras combinações de resultados, o alvirrubro começa a correr risco em relação a sua classificação para a fase de quartas de final da Divisão de Acesso. 


Bagé vence e sonha com a classificação Anterior

Bagé vence e sonha com a classificação

Acesso tem o primeiro rebaixado Próximo

Acesso tem o primeiro rebaixado

Deixe seu comentário