BAGÉ WEATHER

Terceirona

Bagé vira na Boca do Lobo e assume liderança

Aline Klug/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Equipe tem 100% de aproveitamento

É um bom início de Terceirona para o Grêmio Esportivo Bagé. Assim pode ser classificada as duas primeiras rodadas do jalde-negro na competição. Na tarde dessa quinta-feira o time voltou a Pelotas para enfrentar o Riograndense, novamente na Boca do Lobo. De virada, o Bagé garantiu o placar de 2 a 1 e liderança da chave.

A partida foi válida pela primeira rodada do campeonato, dentro da leva de jogos atrasados que o Bagé precisa cumprir. O time bageense começou tentando jogadas de ataque em profundidade pelas laterais. E foi dessa forma que acabou levando o contra-ataque mortal. Aos oito minutos o Riograndense encaixa o contra-golpe pela esquerda, Júlio César recebe a bola na entrada da grande área e abre o placar. Parecia que a partir de então o time de Rio Grande tomaria conta do jogo. Mas apenas parecia.

Mesmo com o gol precoce, o Bagé conseguiu reagir e apresentar maior volume de jogo. O time teve algumas chances de empatar ainda no primeiro tempo. Uma delas foi através de uma falha do goleiro Marcelo, que acabou sendo salvo pela zaga quase em cima da linha. O jalde-negro também tentou o chute da intermediária, mas bola vai para longe do gol.

Dia 15 minutos de partida em diante o Bagé toma conta da partida, mas ainda não consegue ser efetivo. O Riograndense apenas se defende e só ataca no contra-golpe. Jean Roberto fica cara a cara com o goleiro Marcelo, que no melhor estilo futsal consegue afastar o perigo com o pé.

O Riograndense teve uma boa oportunidade de matar o jogo quando Kesler recebe a bola na área após o contra-ataque, tenta limpar a jogada tirando da zaga, se atrapalha e desperdiça a oportunidade. No final do primeiro tempo o time de Rio Grande se desestabiliza e apenas se defende.

No início do segundo tempo o Riograndense conseguiu equilibrar e as duas equipes fizeram um excelente jogo. Mas, os times ainda pecavam nas finalizações. Aos poucos, o Bagé passa a dominar a partida, com maior volume de criação.

E assim veio o gol de empate. Aos 24 minutos, o Bagé tem uma cobrança de falta. No cruzamento para a área, Jean Roberto sobre mais alto e marca de cabeça. A partir disso o Riograndense praticamente não apareceu mais no jogo. As duas equipes começam a apresentar desgaste físico. E não era para menos. Em poucos dias o jalde-negro precisou viajar duas vezes até a Princesa do Sul.

A virada aconteceu já nos acréscimos da partida. Aos 46 minutos, Rômulo recebe na entrada da grande área, domina e somente com o goleiro na sua frente, decreta o placar da partida.

Com o resultado, o Bagé tem 100% de aproveitamento na competição, somando seis pontos em dois jogos. Assim, o jalde-negro assumiu a liderança do grupo D e ainda tem um jogo em atraso.

O time de Leco volta a campo neste domingo, a partir das 15h, diante do Rio Grande, no Arthur Lawson. O confronto é um duelo direto pela liderança, já que o adversário é o vice-líder da chave, com quatro pontos.

Ficha técnica

Bagé: Josemar, Robson (Fabrício Jardim), Ilson, Yuri e Diego Saraçol (Rômulo); Allan, Kevin (Alex), Robinho, Jean Roberto (Caio) e Andrei; Maike

Técnico: Paulo Afonso Coelho (Leco)

Riograndense: Marcelo, Toddy, Pedro, Caio e Micael; Scoti (Gabriel), Júlio César, Emerson, Wesley (Nícolas) e Juninho; Kesler (Teteu).

Técnico: Daniel Ferreira Kosinski

Arbitragem: Marcelo Oswald Bitelbron; João Marcello Bonotto de Freitas e Julio Bernardo da Costa; Cristian John Massuda

Gols: Jean Roberto e Rômulo (Bagé); Júlio César (Riograndense)

Cartões amarelos: Robson, Diego Saraçol, Kevin, Taina, Caio, Robinho (Bagé); Caio, Micael, Gabriel, Nícolas, Marcelo (Riograndense)

 

Bagé tem primeira derrota na competição Anterior

Bagé tem primeira derrota na competição

Do Ivo Ferronato para o Mineirão Próximo

Do Ivo Ferronato para o Mineirão

Deixe seu comentário