BAGÉ WEATHER

Terceirona

Bagé faz segunda goleada seguida no Farroupilha

Luisy Ferraz/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jalde-negro chega na última rodada como líder da chave

Não é nada fácil a vida do Farroupilha na Terceirona. Ao contrário disso, o Bagé, lidera com folga a chave D do campeonato, incluindo um saldo de gols bastante elástico. Isso se deve a segunda goleada seguida que o jalde-negro aplicou no time de Pelotas. Após os 7 a 0 da última rodada, agora, em jogo atrasado pela segunda rodada da Terceirona, o placar foi de 5 a 0.

Jogando na casa do adversário, o Bagé demonstrou o domínio de jogo já nos primeiros minutos da partida. Prova disso foi que a primeira finalização veio já aos cinco minutos, quando Bem-Hur tentou o chute da intermediária e assustou o goleiro.

Com finalizações assertivas, o primeiro gol jalde-negro foi marcado aos sete minutos. Alan conseguiu roubar a bola, trabalhou a jogada e tocou para Jean Roberto na entrada da área. Ele tirou do goleiro e abriu o placar.

Nesse momento, o Farroupilha percebeu que viveria o mesmo drama da última partida. Desestruturado, o time sequer conseguiu esboçar algum tipo de reação. Ao invés da reação ao choque do gol precoce, a apatia invadiu o time de Pelotas e o Bagé dominou completamente o jogo.

Com o domínio de bola e chances claras, a ampliação do placar veio aos 15 minutos. Robinho encaixou a jogada pela direita enquanto Andrei passava sozinho pela defesa. Ele tocou para o atacante que marcou o segundo gol.

Ainda no primeiro tempo o Bagé marcou mais dois gols. Aos 26 minutos, em nova jogada pela direita, Andrei recebeu a bola, deslocou o goleiro e marcou o terceiro. Já no final da primeira etapa, aos 41 minutos, Robinho fez jogada pela esquerda e encontrou Maike, que marcou o quarto gol da partida.

No segundo tempo o jalde-negro administrou o placar e ainda ampliou a vantagem. Maike fez mais um gol e fechou a goleada na Princesa do Sul. Com a partida já sacramentada, o Farroupilha ainda desperdiçou a chance de fazer o gol de honra. Com 28 minutos da segunda etapa houve um pênalti em favor dos donos da casa. Igor cobrou, mas Josemar defendeu.

Com a vitória, o Bagé assumiu a liderança do grupo com 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Rio Grande. No próximo domingo acontece a última rodada da fase de grupos. O Bagé, vale lembrar, já garantiu a classificação. Precisa definir apenas se vai concluir esta etapa na liderança, já que isto decide qual será o adversário da próxima fase. Para isso, o time precisa apenas de um empate simples, sem depender de combinações de resultados.

O próximo adversário será o Riograndense, no estádio Torquato Pontes. O jogo acontece às 15h, assim como toda a última rodada. O Riograndense tem apenas cinco pontos na competição.


Anterior

Pacote de reforços inclui retorno de velhos conhecidos

Com goleada, Bagé garante classificação Próximo

Com goleada, Bagé garante classificação

Deixe seu comentário