BAGÉ WEATHER

Leitura

Para a construção de um mundo melhor

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

"Um homem é avisado em sonho que, em uma cidade distante, encontraria um tesouro. Um nobre samurai sai em busca de um vilão que maltratou seu mestre. Uma esperta senhora dá uma boa lição em dois amigos que se acham os donos da verdade". Mais do que simples histórias para crianças, os sete contos que compõem a obra O enigma do Sete-estrelas e outros contos universais, lançamento da Tordesilhinhas, selo infantil da Tordesilhas Livros, abordam valores universais "e deixam profundas lições para os pequenos leitores".


Escrito por Lauro Henriques Jr. e ilustrado por Ionit Zilberman, o livro é a continuação do trabalho da mesma dupla, iniciado com O segredo do anel e outros contos do bem-viver, também publicado pela Tordesilhinhas. Diferente da primeira obra, que traz 11 histórias da tradição oriental, dessa vez os contos apresentam outras regiões do mundo, indo do Cairo ao Japão, mas também a lugares mais universais, como um reino distante ou um pequeno vilarejo.


Em tons de parábola, as histórias trazem um final educativo e que busca inspirar novas ações que possibilitem a construção de um mundo melhor. "As motivações das personagens são carregadas de simbolismos e múltiplas camadas de significação. Além disso, valores como honra, empatia, resiliência, amizade e tolerância são repassados aos leitores de maneira lúdica", destacou a divulgação da editora.


As ilustrações da artista plástica Ionit Zilberman destacam a natureza fantástica da obra. Feitas à mão, a ilustradora utilizou tinta acrílica e lápis de cor sobre papel para dar vida e forma às histórias. Sem perder o valor literário do enredo e a magia de um bom conto de aventura, O enigma do Sete-estrelas e outros contos universais aborda temas que fazem parte da experiência humana, levando os pequenos - e grandes - leitores em uma jornada mágica, enquanto possibilita a identificação com cada personagem apresentada.

Bageense é selecionada em chamada nacional de editora Anterior

Bageense é selecionada em chamada nacional de editora

Alice deve estar viva será lançado em Bagé Próximo

Alice deve estar viva será lançado em Bagé

Deixe seu comentário