BAGÉ WEATHER

Turismo

Livros para viajar pelo RS sem sair de casa

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Nem sempre dá para tirar aquelas férias merecidas, né?! Que tal aproveitar a Semana Farroupilha para conhecer um pouco mais do Rio Grande do Sul e viajar sem sair de casa pelas páginas de livros repletos de fotografias belíssimas? Dá para conhecer ruas, pontos turísticos curiosidades, animais, e roteiros que podem integrar a próxima viagem dos sonhos.

Rio Grande do Sul
O autor lançou a primeira edição do livro "Rio Grande do Sul" em 2003, em homenagem ao centenário de seu pai, Wladimir, um médico russo que se mudou para o Brasil.
Nessa edição especial, comemora seus 50 anos de fotografia e um milhão de quilômetros percorridos em estradas locais, desenvolvendo um olhar regional e uma técnica fotográfica precisa.

São mais de 600 fotografias.


Mamíferos Silvestres do Rio Grande do Sul

Quem é apaixonado por animais certamente já sonhou em sair por aí para fotografá-los. De Flávio Silva, o livro Mamíferos Silvestres do Rio Grande do Sul conta com 312 páginas que apresentam imagens e conteúdo de 95 espécies de mamíferos encontrados no Estado. Vale destacar que as espécies de mamíferos existentes no RS representam 25% das conhecidas em todo o país. Conhecer para valorizar é o convite!


Pelas ruas de Porto Alegre
Porto Alegre é apaixonante! E mesmo aqueles que já a conhecem podem aproveitar esse livro e, assim, se preparar ainda melhor para a próxima visita a capital dos gaúchos. Pelas ruas de Porto Alegre: um guia para conhecer o Centro Histórico caminhando reúne 13 roteiros de turismo a pé em Porto Alegre.

O livro começa com Pequena história da Rua da Praia, segue com Memórias da Praça da Alfândega e ainda passado por Antigualhas, No tempo da Praça do Portão e Na margem de um lago-rio. Finaliza com Rumo à Zona Norte, Ícones da arquitetura e Literatour: um passeio literário.


Caminhos do Sabor
"Durante quase 200 anos, do início do século XVIII ao limiar do século XX, grupos de destemidos comerciantes enfrentaram toda a sorte de dificuldades para percorrer os quatro mil quilômetros que ligam Viamão, no Rio Grande do Sul, a Sorocaba, em São Paulo, passando por Santa Catarina e Paraná. Eram os tropeiros, que levavam mulas e outros produtos para serem vendidos em grandes feiras que, por sua vez, abasteciam os que se dirigiam à próspera região do ouro e dos diamantes em Minas Gerais", contextualiza a divulgação do livro Caminhos do sabor: A rota dos tropeiros. Vale destacar que toda essa herança citada no livro forma hoje um roteiro turístico, considerado fabuloso, de grandes potencialidades: Trata-se da Rota dos tropeiros, que atravessa quatro Estados brasileiros e é apresentado nessa obra.

Livros despontam como os queridinhos na hora de presentear Anterior

Livros despontam como os queridinhos na hora de presentear

Lançamento do livro de Sonia Leite acontece hoje Próximo

Lançamento do livro de Sonia Leite acontece hoje

Deixe seu comentário