BAGÉ WEATHER

Projeto

Segurança apoia proposta de cercamento eletrônico

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Equipamentos serão instalados em pontos cruciais da cidade

O vereador Rodrigo Fialho, do PTB, apresentou, no Legislativo, um projeto que tem por objetivo o cercamento eletrônico da cidade de Bagé. Ele argumenta que é um videomonitoramento que vai ampliar a segurança da cidade e também vai auxiliar a Brigada Militar a trabalhar em parceria com a Polícia Civil e demais órgãos da Segurança Pública.

Fialho disse que são câmeras de reconhecimento facial e câmeras que identificam placas de veículos que serão instaladas. "São equipamentos de alta tecnologia que vão auxiliar na segurança de Bagé", assegurou o petebista.

Ele afirmou que as câmeras que hoje têm em Bagé, com o passar do tempo, acabaram ficando ultrapassadas, e por esse motivo é necessário renovar o equipamento tecnológico a todo momento. De acordo com o vereador, as câmeras novas são todas ligadas com fibra ótica e que qualquer pessoa que seja ligada à segurança consegue ter um acompanhamento em tempo real.

O vereador informou que na próxima semana será instalada uma dessas câmaras para teste. "Parece uma espaço nave, ela filma em 360 graus e em tempo integral. Ao redor dessa nave são 16 microcâmeras, e embaixo é uma câmera com sensor e controle remoto, que tem um alcance de quase dois quilômetros, é uma tecnologia incrível", comentou.

O petebista contou que já conversou com o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon), Kleiton Renan Sedrez, sobre o projeto.

Em relação aonde serão instaladas as câmeras, Fialho disse que a Brigada Militar e outros órgãos de Segurança farão um levantamento dos principais pontos da cidade que necessitam desses equipamentos. Ao todo, são cinco entradas que dão acesso à cidade - que, segundo ele, são locais que precisam ter esse tipo de videomonitoramento. O vereador disse que outro local necessário é a Estação Rodoviária.

Reconhecimento facial

Em relação à câmera de reconhecimento facial, Fialho explicou que, por exemplo, uma pessoa que estiver foragida em Porto Alegre e a foto dela estiver no sistema da polícia, ao chegar em Bagé a câmera vai conseguir detectar o rosto automaticamente e vai sinalizar no painel da Brigada Militar, mostrando que na cidade tem um foragido da capital gaúcha.

A ideia, conforme o petebista, é terceirizar esse serviço. Até porque Bagé tem várias câmeras de videomonitoramento que não funcionam.

O comandante do 6º RPMon comentou que a iniciativa do vereador é boa, porém falou que ainda não conhece os novos equipamentos. "Acredito que depois de instaladas vão ajudar, sim, o trabalho da polícia. É um projeto que ainda está em estudo, só vamos conhecer a eficácia do equipamento depois dos testes que serão realizados na semana que vem", acentuou.

O delegado responsável pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Cristiano Rita, classificou a proposta como excelente e falou que em funcionamento vai ajudar muito o trabalho policial. 

  

Trio de traficantes é preso em Bagé Anterior

Trio de traficantes é preso em Bagé

Traficantes são presos em matagal Próximo

Traficantes são presos em matagal

Deixe seu comentário