BAGÉ WEATHER

Tragédia

Acidente mata motorista da prefeitura e mulher que ia fazer tratamento

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Carro da prefeitura tombou nas margens da rodovia

No início da manhã de ontem um acidente de trânsito matou o motorista da Prefeitura de Bagé Paulo Augusto Rodrigues Moreira, de 46 anos, e a estudante do curso Técnico de Enfermagem Raissa Borges Gonçalves, de 27 anos. Ficou gravemente ferida a técnica de Enfermagem da Santa Casa de Caridade de Bagé Cláudia Silveira Borges, de 53 anos.

O motorista da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência dirigia um Gol pertencente à prefeitura em direção a Porto -Alegre, pela BR-153, quando, nas proximidades do cemitério do Distrito de Palmas,  aconteceu uma colisão frontal com uma Mitsubishi Eclipse CR, que vinha no sentido contrário, também com placas de Bagé. O motorista do outro carro - um homem de 50 anos - teve ferimentos leves, foi medicado e liberado.

Moreira estava levando Raissa para um tratamento de saúde na capital gaúcha, acompanhada da mãe, Cláudia.

Cláudia foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Pronto Socorro. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência. 

"Se Deus quiser volto de noite" 

Por volta das 5h30min de ontem, Paulo Augusto Moreira saiu de casa para pegar a paciente e a acompanhante que ele levaria para Porto Alegre. A esposa dele, Angélica Matos Fuchs, contou para a reportagem que ele trabalhava há 16 anos na prefeitura como motorista, e que antes da Secretaria da Saúde ele foi da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos dos Idosos.

Angélica disse que quando ele passou para a pasta da Saúde começou a viajar de forma rotineira e que nunca havia se envolvido em acidente. Ela relatou que o marido  havia trabalhado no domingo até as 22h. "Na manhã de segunda, antes de sair de casa, ele me disse se Deus quiser volto de noite, mas infelizmente acabou sofrendo esse acidente e morreu", falou.

A esposa do motorista contou que soube do acidente através da postagem sobre o fato nas redes sociais do jornal Folha do Sul.

Consternação dos colegas de serviço era a cena que se via durante a tarde de ontem no Cemitério da Santa Casa enquanto aguardavam a liberação do corpo que estava passando por autopsia. A técnica de enfermagem da prefeitura Susana Soares, muito emocionada, falou que Paulo Augusto era um excelente colega de trabalho e sempre  foi muito prestativo. "Era como um filho para mim", comentou. Ele deixa uma filha de 21 anos e um filho de 12 anos. O sepultamento do motorista ocorreu ontem à noite.

"Ela queria seguir a carreira da mãe"

O esposo de Raissa, Gabriel Brasil disse que ela estava indo para mais uma consulta médica na capital gaúcha. Segundo ele, essas consultas eram rotineiras, porém não disse sobre o que. "Nós estávamos juntos há nove anos e posso te dizer que ela era uma mulher maravilhosa, com um coração enorme , sempre disposta a ajudar os outros. Ela tinha planos para o futuro e estava fazendo estágio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois cursava Técnico em Enfermagem. Ela queria seguir a carreira da mãe" contou emocionado o esposo, que aguardava a liberação do corpo de Raissa após a realização da autopsia. O sepultamento é hoje às 8h30mim. 

A reportagem fez contato com a Santa Casa de Caridade para saber sobre a saúde de Cláudia e não foi repassada informação.

Luto de três dias

O prefeito Divaldo Lara, que está em Brasília, emitiu uma nota se solidarizando com os familiares das vítimas. "Esses motoristas que levam nossos bageenses diariamente para o tratamento fora da cidade e que merecem todo nosso reconhecimento sempre. Manifesto nosso apoio e carinho à família do Paulo Augusto Moreira, nosso exemplar servidor há 16 anos, e também aos familiares da paciente Raissa Borges Gonçalves.  O prefeito em exercício, Mário Mena Kalil, decretou luto de três dias.

 

Acidente resulta em mortes na BR-153 Anterior

Acidente resulta em mortes na BR-153

Ladrão se esconde embaixo da cama e acaba preso Próximo

Ladrão se esconde embaixo da cama e acaba preso

Deixe seu comentário