BAGÉ WEATHER

Covid-19

Vacinação ocorre neste sábado no Coreto

Arquivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Distribuição de doses acontece das 10h às 17h

Neste sábado, mais uma vez será possível se vacinar no centro da cidade. Isso porque a unidade móvel ficará na praça Silveira Martins, a do Coreto, das 10h às 17h. Além desta novidade, outra bem aguardada: está disponível, agora, a quarta dose para aqueles com 25 anos ou mais (apenas é preciso respeitar o intervalo de quatro meses entre os reforços). O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que Bagé é a primeira cidade do país a chegar nesta faixa etária.

Vale mencionar que, desde ontem, está aberta a vacinação também para crianças de três e quatro anos. Isso no posto Camillo Gomes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. Mas, neste sábado, a criançada com três anos ou mais também poderá receber a imunização na unidade móvel, na praça do Coreto. Quem ainda não garantiu a vacina da gripe também terá oportunidade para isso a partir das 10h deste sábado.

Gomes comentou que a procura pela vacina contra a covid-19, principalmente pela dose de reforço, baixou. Por isso, a Saúde decidiu estender a faixa etária daqueles que podem buscar a quarta dose. Além disso, há bastante doses guardadas. Sobre a mobilização na praça, neste sábado, o coordenador esclareceu que, como já não são distribuídas doses no Comercial, não há um ponto central, com exceção do Camillo Gomes. Porém, a unidade funciona apenas de segunda a sexta-feira. "Então, a gente vai colocar o ônibus aos sábados na praça e vamos baixar a idade para que as pessoas possam fazer a quarta dose. Isso é um apelo nacional", ponderou.

Ele reiterou acreditar que Bagé é a primeira cidade no país a distribuir a segunda dose de reforço para aqueles com 25 anos ou mais. Vale atualizar os números atuais da pandemia em Bagé: de acordo com o último boletim divulgado antes do fechamento da edição, 984 pessoas estão em isolamento domiciliar com confirmação para a doença. Além disso, sete pessoas estavam hospitalizadas - uma criança, inclusive, em leito clínico pediátrico. Nesta semana, o número de positivações diárias se manteve entre 40 e 49 - situação bem diferente do início do mês passado, quando a média era de 80 casos confirmados por dia.


Campanha pela Radioterapia precisa de ajuda Anterior

Campanha pela Radioterapia precisa de ajuda

Bispo e religiosa falam sobre o mês das vocações Próximo

Bispo e religiosa falam sobre o mês das vocações

Deixe seu comentário