BAGÉ WEATHER

Obra

Serrilhada: 29 casas têm água encanada pela primeira vez

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Parceria binacional é considerada histórica

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) entregou, nessa sexta-feira, a implantação de 1, 9 m metros de rede para a comunidade da Serrilhada. A obra contempla 29 residências no lado brasileiro que nunca tiveram abastecimento de água por encanamento.


"A gente está muito contente porque precisamos da água para tudo. Faz muito tempo que estamos esperando por isso", comentou, por meio da comunicação do Daeb, a moradora Kelly Romero. Como a Serrilhada é localizada nas fronteiras do Departamento uruguaio de Rivera e dos municípios brasileiros de Bagé e Dom Pedrito, a iniciativa é um acordo entre as três cidades.


Em síntese, o Daeb foi responsável pela mão de obra e pelo material e fará, sempre que necessário, a manutenção da rede. Já a Prefeitura de Dom Pedrito cedeu uma retroescavadeira e a OSE (Obras Sanitárias del Estado), empresa pública de saneamento do Uruguai, irá fornecer a água tratada.

 

Segundo o diretor do Daeb, Franco Alves, este acordo binacional é histórico. "Nos relataram que muitas pessoas até foram embora desta localidade por causa da falta de água. Então, esta obra vai trazer uma evolução para a Serrilhada, pois a água significa tudo: desenvolvimento, crescimento, saúde", destacou Alves. 


O gerente regional da OSE, do Uruguai, engenheiro Pablo Decoud, também disse acreditar ser fato histórico, que une os dois países. "Estamos em tratativas há mais de 10 anos para poder beneficiar a comunidade que é somente uma. Desde 2009 temos uma represa do lado uruguaio e uma estação de tratamento de água, que tem capacidade operativa para suprir, também, a demanda do lado brasileiro", explicou.

Alerta é sobre doenças cardiovasculares em pets Anterior

Alerta é sobre doenças cardiovasculares em pets

Santuário precisa de doações para romaria Próximo

Santuário precisa de doações para romaria

Deixe seu comentário