BAGÉ WEATHER

Covid-19

Saúde pede que criança não vá em jejum para vacinar

Divulgação Secretaria de Saúde imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar

O primeiro sábado de vacinação contra a covid-19 no Clube Comercial seguiu a média de doses distribuídas durante a semana passada. Ou seja, cerca de 400 crianças foram imunizadas. Ontem, a procura foi um pouco menor: 323 receberam a primeira dose. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou que a média não deve baixar, que os pais precisam entender que o montante de crianças internadas com covid-19 tem aumentado.

Aliás, ele mencionou que, no domingo, o Estado bateu um recorde: 70 crianças foram internadas com a doença. É diante desse novo contexto que os pais devem garantir que os filhos sejam imunizados. Um pedido da Vigilância em Saúde é quanto ao momento da imunização. Gomes destacou que o pedido da equipe é que as crianças não sejam levadas ao ponto de vacinação em jejum para receber as doses.

Questionado sobre se alguma criança apresentou reação desde que a vacinação dos pequenos começou (atualmente, crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar), Gomes garantiu que não há relatos. Vale lembrar que as crianças permanecem 20 minutos em observação logo após a vacinação. A distribuição das doses ocorre de segunda-feira a sábado, sempre das 9h às 17h sem fechar ao meio-dia. Também são vacinados adolescentes e adultos.

De acordo com o titular da Vigilância em Saúde, ontem, 895 adultos foram vacinados. O montante é bastante expressivo e engloba primeiras, segundas e terceiras doses. Sobre a testagem no ginásio da Escola São Pedro, Gomes comentou que a demanda tem se mantido na mesma média. São cerca de 400 testes por dia. E o percentual de positivações também segue o mesmo: entre 30% e 40% daqueles que testam têm positivado para coronavírus.


Mais de 200 positivações por dia

A Rainha da Fronteira contabilizou 221 resultados positivos para covid-19 de testes realizados em farmácias, hospitais, laboratórios e vigilância epidemiológica, segundo divulgação da Saúde. Isso no domingo. Até o fechamento da edição, 1 752 pessoas estavam em isolamento domiciliar. Um total de 15 estavam internadas nos hospitais de Bagé (um dos pacientes é de outro município) - são oito em leitos clínicos e cinco na UTI da Santa Casa. Também havia duas crianças em leitos clínicos pediátricos da instituição. Vale mencionar que, no sábado, o número de positivações também ultrapassou os 200: aliás, foram 210 resultados positivos para covid-19 no dia 5.

Escola de Ensino Fundamental São Benedito se prepara para ano letivo Anterior

Escola de Ensino Fundamental São Benedito se prepara para ano letivo

Bagé tem duas mortes por covid-19 em menos de uma hora Próximo

Bagé tem duas mortes por covid-19 em menos de uma hora

Deixe seu comentário