BAGÉ WEATHER

Covid-19

Saúde comemora melhor dia na vacinação das crianças

Lorena Robaina/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A abertura da vacinação contra a covid-19 para crianças sem comorbidades de 8 e 9 anos levou muitos bageenses ao auditório da escola São Pedro. A equipe do Folha do Sul registrou a fila, na tarde de quarta. O coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, comemorou: foi o dia de maior demanda pela imunização. No total, foram distribuídas 380 doses. 

Sobre as filas, Gomes comentou que não houve demora. O atendimento foi agilizado, inclusive, com reforço na equipe: estavam mobilizados seis vacinadores e nove planilhadores. O coordenador garantiu que todos estão bastante satisfeitos com a procura e disse acreditar que os bageenses ficaram preocupados diante das notícias de que há crianças internadas com covid-19, inclusive da UTI, e optaram pela vacinação.

Vale mencionar que a vacinação dos demais grupos prossegue. Ou seja, crianças de 10 e 11 sem comorbidades e as de 5 a 11 com comorbidades ou deficiência. Sobre se houveram reações desde o início da vacinação, Gomes garantiu que não - todas as crianças permanecem 20 minutos em observação após a aplicação das doses. A vacinação ocorre no auditório da escola São Pedro (entrada pela avenida Santa Tecla), das 13h às 17h. 

O coordenador comentou que o município aguarda mais doses e que, nesta quinta-feira, deverá manter a mesma faixa etária, dos 8 aos 11 anos.


Adultos

Gomes garantiu que a procura por doses, no ginásio, também aumentou devido o avanço da variante Ômicron. No local, a vacinação ocorre das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A maior demanda é por terceiras doses. "Estamos satisfeitos. Só a vacinação pode nos salvar", defendeu. 

Santa Casa volta a receber pacientes com covid-19 da região Anterior

Santa Casa volta a receber pacientes com covid-19 da região

Santana do Livramento prevê prejuízos significativos com estiagem Próximo

Santana do Livramento prevê prejuízos significativos com estiagem

Deixe seu comentário