BAGÉ WEATHER

Romaria da Conquistadora acontece no domingo

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Programação foi adaptada em função da pandemia

Pelo segundo ano consecutivo, a procissão em homenagem a Nossa Senhora Conquistadora, que sai da Catedral São Sebastião em direção ao santuário, não irá ocorrer. O maior evento religioso da Diocese de Bagé que acontece no dia 26 de setembro, teve que se adaptar mais uma vez diante do cenário ocasionado pela pandemia de coronavírus. Neste ano, o tema desta 47ª edição da romaria é "Com Maria Fratelli Tutti".

Neste domingo, dia da romaria, irão acontecer quatro missas. A primeira será as 8h. A das 10h será a missa solene, que será presidida pelo bispo da Diocese de Bagé, dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco. A das 15h acontece a missa com bênção da saúde, muito procurada pelos romeiros. As 17h acontece a missa de encerramento.

Também no domingo acontece o tradicional almoço. Desta vez, o almoço que será servido no formato drive thru como no ano passado, será somente risoto com maionese e polenta, pelo valor de R$ 20. Além disso, estarão a venda alguns doces, os tradicionais pastéis e refrigerante.

Conforme a diretoria do Santuário de Nossa Senhora da Conquistadora, o almoço é a principal fonte de renda do santuário.

Somente no ano passado foram arrecadados com a venda do almoço em torno de R$ 20 mil.Para este ano foram preparados 800 pratos de risoto, salada de maionese e polenta frita pro almoço. Além disso, foram feitos 3 mil pastéis para os nove dias da Novena e para o dia da Romaria.

A programação está sendo transmitida ao vivo na página no Facebook do santuário, que se chama "Santuário de Nossa Senhora Conquistadora". Ali, os fiéis que optarem por não participar das atividades presencialmente podem acompanhar tudo.

Antes disso, a novena em preparação para a romaria começou no dia 16 de setembro. Em cada um dos nove dias, uma paróquia da cidade foi a responsável pela liturgia.

Ao longo dos anos, meses antes da romaria, a imagem itinerante de Nossa Senhora Conquistadora percorria as paróquias e comunidades dos 14 municípios da abrangência da Diocese de Bagé. Desta vez essa tradição foi suspensa. O objetivo foi evitar aglomeração em torno da santa.

Programação

Domingo, 26 de setembro

Missas

8h - Celebração da Paróquia São Judas

10h - Bispo/equipe diocesana de liturgia

14h30min - terço (seminário e candidatos ao diaconato permanente)

15h - Missa da saúde (Emaús/Padre Edgar)

17h - Missa de encerramento (Santuário/Padre Felipe)

Social

A partir das 11h - almoço (drive-thru)

Risoto, salada de maionese e polenta frita

Também haverá a venda de pastéis, ambrosia, rapadura de amendoim e refrigerante

 

Comércio está mobilizado para o Dia das Crianças Anterior

Comércio está mobilizado para o Dia das Crianças

Brique da Estação inicia em outubro Próximo

Brique da Estação inicia em outubro

Deixe seu comentário