BAGÉ WEATHER

Tradição

Quase 40 entidades desfilaram em Bagé

Tamile Padilha/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Criançada participou acompanhada dos pais

Com caráter solidário, em torno de dois mil cavalarianos desfilaram neste 20 de setembro, em Bagé. Mesmo com previsão de chuva, o público foi para a avenida Sete de Setembro prestigiar as entidades tradicionalistas.

Entre as atrações, as crianças que desfilaram a cavalo acompanhadas dos pais. Neste ano, os Festejos Farroupilhas têm como foco a solidariedade. Foram feitas arrecadações para serem enviadas para as famílias atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari, nos municípios de Roca Sales e Muçum.

A organização do evento ainda não contabilizou o volume de doações. Mas vale lembrar que quase dois mil cavalarianos desfilaram pelas avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro, divididos em 34 entidades tradicionalistas, e se mobilizaram nessa empreitada solidária.

O público esteve presente nas 15 quadras por onde passaram os cavalarianos, principalmente na área central da cidade. Com trajes típicos ou não, aplaudiram a passagem dos homens, mulheres e crianças que integraram o evento. O prefeito Divaldo Lara classificou o desfile como histórico - por ser solidário.

"Além de cultuarmos as tradições, também fomos solidários com os gaúchos que perderam tudo", disse Divaldo, que também integrou uma das entidades tradicionalistas. Os festejos seguiram no período da tarde com várias atividades no Parque do Gaúcho.

Os Festejos Farroupilhas em Bagé foram organizados pela Secretaria de Cultura.

Obra do IGP depende de modificação em muro Anterior

Obra do IGP depende de modificação em muro

Morre ex-delegado Santo Marcionilio Gomes Próximo

Morre ex-delegado Santo Marcionilio Gomes

Deixe seu comentário