BAGÉ WEATHER

Reverência

Procissão de Ogum terá trajeto inverso este ano

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Imagem será recebida com festa neste sábado

Após dois sem ser realizada, em razão da pandemia, a tradicional procissão de São Jorge está confirmada para o dia 23 de abril. De acordo com o presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé, Delmar Medeiros, os preparativos para a procissão começam neste sábado, quando a imagem de Ogum (São Jorge) irá sair da sua casa, o Centro Espírita de Umbanda Bom Jesus de Nazaré, no bairro Pedra Branca, e vai para o Reino de Umbanda Yansã e Xangô, que é de propriedade de Clair Rosa, localizado no bairro Passo das Pedras.

Medeiros disse que a casa da Clair foi escolhida para guardar a imagem de Ogum porque ela vai ser a responsável por abrir a procissão.

O dirigente informou que, hoje, a associação tem 90 terreiros ativos e em dia. Porém, diz que poderia ser bem mais, visto que alguns foram excluídos do quadro por inadimplência. Segundo ele, o ideal é que a imagem do orixá ficasse sete semanas em cada uma das casas de religião de Bagé. "Mas não é o que acontece, porque alguns centros alegam que não têm condições, aí a imagem acaba ficando por mais tempo naquele centro que foi o responsável por guardar durante o ano até aparecer nova casa que queira receber a imagem", disse.

Este ano, a pedido de alguns integrantes da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé, houve uma alteração no trajeto da procissão, que saíra da Praça de Esportes e irá até a frente da Catedral de São Sebastião. "Essa mudança vai acontecer porque alguns irmãos alegaram que todos os eventos religiosos descem a Sete de Setembro e só a nossa é no sentido contrário, então este ano resolvemos alterar", contou.


Guerra encarece preço do pão em Bagé Anterior

Guerra encarece preço do pão em Bagé

Bagé tem novo secretário de Educação Próximo

Bagé tem novo secretário de Educação

Deixe seu comentário