BAGÉ WEATHER

Em alta

Movimento na rodoviária aumenta com feriados

Thais Nunes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Já há ônibus extra para este feriado

Aos poucos, a normalidade volta a imperar em diversos setores econômicos. Nas viagens não é diferente. Gradativamente, a Rodoviária de Bagé tem registrado aumento na procura por passagens. Neste feriado, por exemplo, já foi preciso colocar ônibus extra para atender a todos os passageiros.

O movimento ainda não é tão intenso quanto antes da pandemia de coronavírus, que começou em março do ano passado. Porém, o número de passageiros está aumentando cada vez mais. É o que percebeu o emissor de passagens, Luciano Borges. "Ainda não é como antes da pandemia, mas vem aumentando", citou.

Vários fatores podem estar relacionados a esse aumento. Borges menciona ao menos dois. "As consultas médicas em outras cidades voltaram e os estudantes também", disse. Vale lembrar que no auge da pandemia muitas pessoas deixaram de procurar médicos. Além disso, aos poucos, as aulas presenciais estão sendo retomadas de forma gradativa em diversas instituições de ensino, o que aumenta o fluxo de estudantes entre as cidades.

Por isso, os destinos mais procurados são Porto Alegre e Pelotas. Para se ter uma ideia, na sexta-feira, antes do início do feriadão, já foi necessário colocar um ônibus extra para a capital.

Assim, o emissor de passagens faz um alerta. "É melhor comprar as passagens antecipadamente", afirmou. Dependendo do movimento, as empresas devem aumentar o número de ônibus circulando até o final do feriado.

Para o final do ano, ainda não há uma projeção exata de como será o movimento. Entretanto, Borges acredita que será melhor do que o ano passado. "As empresas de ônibus ainda estão cautelosas, mas acredito que vai ser melhor", projetou.

 

Mulheres encaram assado de cordeiro inteiro Anterior

Mulheres encaram assado de cordeiro inteiro

Saúde alega que dados do Estado estão defasados Próximo

Saúde alega que dados do Estado estão defasados

Deixe seu comentário