BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Menina com síndrome de West precisa de ajuda

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pequena precisa de equipamentos adaptados


Manuela Lemos Carvalho, de 1 ano e 10 meses, nasceu com a síndrome de West (conhecida como epilepsia mioclónica, que é uma doença rara e caracterizada por crises epiléticas) e família precisa de auxílio para comprar equipamentos adaptados para ela.

Em visita a redação do jornal Folha do Sul, a mãe da pequena, Manuela Michele Lemos, disse que a filha nasceu cardiopata e, por esse motivo, foi necessário passar por uma cirurgia cardíaca. E contou que quando Manuela tinha cinco meses e meio percebeu que ela tinha "uns sustos" e pensou que isso não era normal. Por ter mais dois filhos, achou que algo estava errado com a mais nova. "Com seis meses ela fez a cirurgia do coração em Porto Alegre e lá foi diagnosticada com a West e aí começamos os tratamentos com um neurologista, onde foi pedido para que a Manuela fizesse uma eletro da cabeça", relatou.

Depois do diagnóstico, começou todo o tratamento anti-convulsivo. Segundo a mãe, foi necessário o uso de alguns calmantes. Hoje, a menina toma apenas remédios anti-convulsivos. "Precisamos tentar parar essas crises o quanto antes para que as sequelas sejam pequenas. A minha filha não caminha e não fala", disse a mãe.

Segundo Michele, os médicos falaram que a doença da menina é muito agressiva.

Campanha

A família e amigos lançaram uma campanha para arrecadar a quantia de R$ 30 mil para comprar um andador, uma banheira e uma cadeira de rodas adaptada. Conforme Michele, são equipamentos com preço muito elevados e ainda tem todo o tratamento da menina. "A gente até então vinha conseguindo custear e esse tratamento infelizmente não tem pelo SUS e, por isso, estamos tentando conseguir esse valor", disse.

 Michele destacou que as doações podem ser feitas pelo Pix e cada doação de R$ 10 recebe um número para concorrer a um kit chimarrão. Quem quiser colaborar com a Manuela pode fazer um Pix pela chave (CPF) 00435153048 no nome de Michele Soares Lemos e o comprovante do Pix pode ser enviado para o telefone (53) 9 9998 0212.  

Bolsonaro deve vir em março para inauguração da obra Anterior

Bolsonaro deve vir em março para inauguração da obra

Bagé começa 2022 com mais de 1,5 mil 'negativados' Próximo

Bagé começa 2022 com mais de 1,5 mil 'negativados'

Deixe seu comentário