BAGÉ WEATHER

Comércio

Lojas chegam a oferecer 80% de desconto na Black Friday

Marcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ofertas foram intensificadas após primeira quinzena

Quem circula pela principal avenida Sete de Setembro até já vê decoração natalina. Afinal, falta pouco mais de um mês para o Natal. Mas o que tem mobilizado mesmo os comerciantes, desde o início do mês, é a Black Friday. Tradicionalmente, a Black Friday é uma sexta-feira (a última do mês de novembro) de promoções com descontos bem expressivos. Porém, no Brasil, o setor aposta mesmo é em um Black November, com ofertas o mês inteiro. Em Bagé, isso também é uma realidade, ainda que a mobilização seja mais forte após a primeira quinzena.

O empresário Lissandro Torres comentou que, em seu estabelecimento, localizado na Presidente Vargas, as promoções ocorrem durante todo o mês e, neste ano, os descontos chegam a 60% para compras à vista. Ele admite que faz esse tipo de promoção quatro vezes ao ano, com os mesmos tipos de descontos. Porém, revela que os clientes, de fato, têm se preparado, com o passar dos anos, para aproveitar a Black Friday. Eles se programam para fazer as compras neste período.

Já o empresário Cássio Lopes, que tem quatro lojas na principal avenida da cidade, destacou que a Black Friday tem sido a segunda melhor data do ano: perde apenas para o Natal. "Os clientes aproveitam e fazemos promoções especiais para essa data. Os clientes já esperam e muitos aproveitam bastante. São descontos reais. Nada daquele papo de metade do dobro", sustentou.

Em alguns estabelecimentos os descontos chegam a 80%, como em uma livraria, que fez uma seleção especial de títulos para a Black Friday. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Ricardo Souza, afirmou que, de fato, tal data tem se tornado cada vez mais importante para o comércio. Porém, revelou que, devido a inflação, as empresas têm conseguido colocar poucos produtos com descontos reais. "Porque, na verdade, o processo inflacionário corroeu um pouco os descontos que os comerciantes poderiam dar", justificou.

Ainda assim, ele enfatizou que a adesão a campanha é relevante. "É uma data que cada vez mais se torna extremamente importante para o comércio não só local, como nacional. É uma data onde muitos consumidores participam e antecipam as compras de Natal. Ocorre uma movimentação muito grande de consumidores, tanto no centro, como na nossa cidade, em busca de ofertas, de produtos", pontuou.

Ele lembrou que toda essa mobilização é extremamente importante: "Porque nós estamos chegando no final do ano, quando o comércio precisa vender o seu estoque. E já nos aproximamos da data mais importante, que é o Natal. Então, a importância da Black é essa. É uma grande fonte de captação de giro para os nossos comerciantes". Ao mesmo tempo, o fluxo de consumidores neste período, explicou Souza, funciona como um termômetro. "A gente já pode ter uma noção de como vai ser o Natal de 2021. Então, é extremamente importante pro comércio da nossa cidade e é uma data em que o comércio consegue oferecer aos consumidores - não como queria - uma gama de produtos com descontos muito bons", justificou.

Por fim, o gestor da entidade ressaltou que as empresas têm cumprido todos os protocolos de distanciamento e de uso de máscara. "Todos os protocolos necessários e cuidados estabelecidos em leis estão sendo corroborados e cumpridos pelas nossas empresas", enalteceu. Vale lembrar que a Aciba lançou uma campanha que busca incentivar os consumidores a investirem, neste Natal, para presentear, em produtos do comércio local, tão castigado pela pandemia, mas que sempre gerou muito empregos para a Rainha da Fronteira. 

Voluntários pedem por adoção de cartinhas Anterior

Voluntários pedem por adoção de cartinhas

Saúde detalha próximos dias de vacinação Próximo

Saúde detalha próximos dias de vacinação

Deixe seu comentário