BAGÉ WEATHER

Mudança

Liga Feminina de Combate ao Câncer tem novo comando

Reprodução/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Este mês é marcado pelo Outubro Rosa, campanha que busca a conscientização sobre o câncer de mama. Mas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) o período também representa mudança. É que desde o início do mês a entidade está sob novo comando.

A troca aconteceu no último dia 4 de outubro, no anfiteatro José Tude de Godoy, na Santa Casa de Caridade de Bagé. Na ocasião, Inês Xavier deu lugar a Juliana Gimenez. O ato de posse contou com a presença de várias voluntárias da entidade.

Em contato com a reportagem do jornal Folha do Sul, a agora ex-presidente da Liga falou sobre os anos em que comandou a entidade, realizações e desafios. "Fiquei na presidência da Liga por seis anos.Foi um período de muito trabalho permeado por alegria, tristeza e preocupações", relatou Inês.

Ela contou que ao longo do seu mandato conseguiu unir ainda mais as voluntárias. "Alegria por conseguirmos realizar um trabalho contando com a colaboração de todas as voluntárias da entidade de forma harmônica e coesa. Todas unidas no propósito de atingir o principal objetivo, que é dar atendimento ao paciente oncológico carente, embuídas de profundo sentimento de amor ao próximo e solidariedade", contou.

Mas, nem só de alegrias viveu a Liga ao longo destes anos. Inês lembrou das dificuldades enfrentadas diante da pandemia de coronavírus e da perda de algumas colegas de voluntariado. "Neste período também passamos pela tristeza do falecimento de três grandes voluntárias: Maria Isabel Guidoux, Ana Luísa Risch e Alda Magda Gafreé. Pessoas dedicadas que prestaram um grande serviço à instituição. A pandemia foi um fator de grande preocupação, pois a Liga nunca deixou de prestar atendimento aos assistidos. Porém, a captação de recursos foi interrompida. Tal fato gerou grande inquietação. Mas graças a Deus e a ajuda da comunidade, sempre solidária, conseguimos passar por essa dificuldade", relembrou.

Como um balanço do período que ficou na presidência da Liga, Inês enalteceu o que foi conquistado. "Conquistamos grandes parcerias, recebemos apoio de empresas e pessoas que junto conosco abraçaram a causa e com certeza continuarão a apoiar a nova diretoria", declarou.

Por fim, a voluntária agradeceu a todos e garantiu que vai continuar a trabalhar na instituição. "Deixo a presidência com a certeza de dever cumprido. Continuarei trabalhando pela Liga, pois nossos assistidos necessitam e merecem nossa dedicação. Aproveito a oportunidade para agradecer às voluntárias que participaram da minha Diretoria, do Conselho Administrativo e também aquelas que mesmo sem cargo trabalharam com afinco para que os objetivos fossem alcançados", finalizou.


Após cirurgia, Lorenzo precisa de ajuda Anterior

Após cirurgia, Lorenzo precisa de ajuda

Galeria Edmundo Rodrigues terá exposições simultâneas Próximo

Galeria Edmundo Rodrigues terá exposições simultâneas

Deixe seu comentário