BAGÉ WEATHER

Aniversário

Leitores do Folha falam sobre seus lugares favoritos na Rainha

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Praça da Estação é uma das preferidas dos bageenses e onde está conjunto de estátuas do Analista

Bagé completa 212 anos na próxima segunda-feira, dia 17 de julho. Para marcar essa data, o Folha do Sul questionou seus leitores, na internet: “Qual teu lugar preferido na Rainha da Fronteira?”. A reportagem também compartilhou alguns registros para exemplificar lugares e momentos, como as manhãs no Calçadão da cidade, com aquele café quentinho; o começo do dia na Feira Livre, com a movimentação e todas as cores.  


A internauta Maria Lucia Rosa garantiu: “Amo Bagé em qualquer lugar da cidade”. Já Jô Goulart enalteceu as fotografias da cidade: “Lindo demais”. Larissa Silveira e Ana Silveira foram enfáticas ao apontar a Praça da Estação como o lugar preferido das duas. E não foram só elas. “Meu lugar favorito não só é como sempre será a Praça da Estação”, garantiu Julia Cassão. “Com bastante árvores, brinquedos para as crianças e os locais para as pessoas fazerem exercícios. Além, é claro, da rica luz do sol que pega naquela área”, justificou.  


Claudio Roberto Gasparoni de Melo também afirmou que a Praça da Estação é o seu lugar favorito em toda a cidade, e comentou que se exercita por lá, assim como muitos bageenses. “Me exercito, passeio e gosto de estacionar o carro e ficar admirando aquele arvoredo cheio de pássaros”, relatou. Helio Silva Teixeira disse que seu lugar queridinho é a Praça das Bandeiras (ou seja, o Calçadão da cidade), mas fez uma ressalva: “ao fundo, o prédio da Salim Kalil”. Afinal, Bagé não tem apenas belas praças e paisagens, mas prédios com muita história. 

 

Maria Espíndola disse que aprecia o “bosque do Estadual”, como é conhecido popularmente. “Bosque do Estadual, Colégio Carlos Kluwe. Muito lindo”, destacou a leitora Dinamara Saraiva. E é claro que Santa Thereza não ficou de fora: Fabiani Cardona foi enfática ao lembrar do complexo, que é histórico. O leitor Paulo Renato Fagundes enalteceu uma paixão e apontou o Estádio Estrela d’Alva como o seu lugar querido. “Jogos do meu Guarany”, justificou, com orgulho. Mas ele também citou o Parque do Gaúcho e o CTG 93.  


Alguns leitores garantiram que gostam mesmo é de suas próprias casas. Já Verônica Scardoelli apontou outra praça da cidade como seu local mais querido, a da Catedral, bem em frente a cidade velha, como é conhecida a área a partir dali em direção ao cemitério. Gaida Monteiro afirmou que o lugar que mais a conforta é o seu preferido, a Igreja Batista. “Lá encontro paz e muito carinho e amor”, explicou.  Rosane Lemos da Rosa compartilhou que gosta mesmo é da Praça Silveira Martins, “sob o olhar da Nossa Senhora da Conceição”. Rejane Sciortino, porém, resumiu o pensamento de muitos bageenses: “Adoro Bagé! Todos os lugares!”.  

Bagé tem vacinação neste sábado Anterior

Bagé tem vacinação neste sábado

Bagé recebe mais de R$ 300 mil via ICMS Próximo

Bagé recebe mais de R$ 300 mil via ICMS

Deixe seu comentário