BAGÉ WEATHER

Comércio

Frio deve alavancar vendas do Dia dos Namorados

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alguns estabelecimentos abrirão no feriado e no domingo

Algumas lojas devem abrir neste feriado de Corpus Christi e também no primeiro domingo do mês de junho. As datas antecedem o Dia dos Namorados, que é comemorado no 12 de junho. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Nerildo Lacerda, elucida que um acordo entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicom) permite isso. Além disso, há apenas três feriados em que a abertura está proibida: Natal, 1° de janeiro e 1° de maio. Em relação aos demais feriados e também aos domingos, basta seguir as leis trabalhistas, segundo Lacerda.

O gerente de uma loja de confecções e calçados, Matheus Lago, comenta que o estabelecimento onde atua optou pela abertura justamente porque existe uma certa apreensão diante de um possível fechamento do comércio - ele fez referência aos municípios de Pelotas e Rio Grande, onde as lojas terão que fechar. "Não sabemos o dia de amanhã", justifica, ao garantir que, por outro lado, há expectativa de que as vendas atinjam as de 2019, tal qual foi no Dia das Mães.

Sobre os produtos mais procurados, o profissional diz que a aposta são jaquetas e botas, cuja venda é impulsionada também pelas baixas temperaturas deste início de junho. No Dia das Mães os campeões de vendas foram roupões, pijamas e pantufas e até faltou itens para atender a demanda. Agora, porém, numa data mais romântica, os consumidores querem surpreender com peças mais desejadas.

As mulheres, garante Lago, gastam mais. Os homens, porém, são os que mais procuram botas para presentear as amadas. Geralmente, revela, escolhem um calçado já pensando que a mulher pode fazer a troca se não gostar do modelo. Isso também é bastante positivo para os lojistas, já que ao irem até a loja para uma troca, as consumidoras acabam gastando um pouco a mais.

Em uma loja de presentes, a gerente Rita de Oliveira garante que a aposta são as pantufas, produtos que são carro-chefe no estabelecimento sempre que a data mais romântica do ano se aproxima. E a variedade é o que atrai os consumidores. Há, segundo ela, opções para todos os bolsos e gostos. Das plantas mais básicas às mais divertidas, com personagens e bichinhos. E, é claro, as temperaturas mais baixas ajudam a alavancar as vendas.

As pelúcias também estão na lista dos itens mais procurados, assim como pijamas em plush e presentes temáticos. São opções para os mais diversos perfis de casais, para todos os públicos e momentos dos relacionamentos. Ela destaca, porém, uma peculiaridade: as mães costumam ajudar aqueles que estão em busca de surpreender o primeiro namorado ou namorada, e ajudam os filhos a escolher os presentes. Assim, a partir da próxima semana, será possível ver famílias escolhendo presentes pra lá de românticos no local.

Município garante funcionamento

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, garante que Bagé não terá o comércio fechado. Em texto divulgado à imprensa, ele afirma que o município vem atuando fortemente no combate às aglomerações e deve intensificar as fiscalizações para evitar o desrespeito aos protocolos de segurança. "Pequenos grupos que insistem em festas e atividades clandestinas não podem colocar em risco a saúde da população e a economia da cidade. Bagé é uma das poucas cidades no país que não quebrou com a pandemia. Ao contrário, empresas continuam abrindo em nosso município, gerando centenas de novos postos de trabalho", disse.

Sobre uma possível terceira onda de covid-19 ao Estado, o prefeito afirma que a cidade a enfrentará da mesma maneira que as outras foram enfrentadas: "Com testagem, fiscalização, disponibilização de atendimentos médicos e respeito aos protocolos sanitários. Bagé não seguirá os planos de ação divulgados por outros municípios gaúchos, que prevêem lockdown para este início de junho. Uma das justificativas são os ótimos indicadores da cidade em relação ao coronavírus e o fato de Bagé nunca ter enfrentado colapso na saúde".


Junho não deve ter frio regular e contínuo Anterior

Junho não deve ter frio regular e contínuo

Começa testagem de caminhoneiros Próximo

Começa testagem de caminhoneiros

Deixe seu comentário