BAGÉ WEATHER

Candiota

Fepam e CRM assinam termo para operação da mina

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) assinaram, nessa sexta-feira, o Termo de Compromisso Ambiental para continuidade da operação da mina de carvão em Candiota. "O acordo marca o comprometimento assumido pela CRM em executar medidas de mitigação ambiental em cronograma aprovado pela Fepam", divulgou o Piratini. A renovação da licença de operação havia sido suspensa pela fundação até haver acordo entre as partes.

No TCA está prevista a execução de medidas corretivas, mitigadoras e compensatórias dos impactos ambientais decorrentes da extração de carvão mineral pela CRM. "Sabemos da importância social e econômica deste empreendimento para a região e da necessidade energética do Estado, mas, enquanto órgão licenciador, somos responsáveis pela garantia dos quesitos ambientais e por isso tratamos o caso com prioridade, diálogo e com a máxima atenção", afirmou a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann.

Diretor-presidente da CRM, Melvis Barrios Júnior, ressaltou a importância de ajustar os procedimentos operacionais para o pleno atendimento da legislação ambiental na extração do carvão. "CRM e Fepam trabalham em conjunto para viabilizar esses parâmetros dentro da legalidade e do pleno desenvolvimento dessa matriz energética. O TCA é o resultado prático desses ajustes", disse.

O governo do Estado irá nomear um grupo de trabalho para monitorar o cumprimento das regras estabelecidas no TCA.

Festival de Cervejas tem grande adesão Anterior

Festival de Cervejas tem grande adesão

Mulheres encaram assado de cordeiro inteiro Próximo

Mulheres encaram assado de cordeiro inteiro

Deixe seu comentário