BAGÉ WEATHER

Agenda

Entidades de classe realizam ato cívico

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Caminhada irá até a praça Silveira Martins

Entidades de classe de Bagé organizam, para o dia 7 de setembro, um ato cívico. A concentração será às 13h, na Praça de Esportes. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Ricardo Souza, há uma comissão organizadora e não se trata de um ato partidário, mas sim político, e que o objetivo é celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, e lembrou que esse é um momento bastante único e importante para a história do país.

"É um ato de pessoas da sociedade civil organizada, que se juntaram justamente para comemorar os 200 anos da Independência e também reforçar que acreditamos na democracia, na liberdade de expressão e, principalmente, no trabalho, em todos aqueles que produzem, geram emprego e renda para a nossa cidade", enfatizou. "É muito pelo lado democrático, pelo lado do direito ao trabalhador, o direito da produção, pela defesa dos direitos civis", justificou, especificamente sobre a participação da Aciba.

Souza detalhou que não haverá comício político, mas sim um "carro de som" para que algumas pessoas da comissão organizadora possam se manifestar. Depois, o hino do Brasil será cantado. Também está previsto um ato ecumênico e os participantes seguirão em uma caminhada cívica pela avenida Sete de Setembro até a praça Silveira Martins. Vale mencionar que a Aciba tem solicitado aos empresários pata enfeitarem suas empresas com o verde e o amarelo em homenagem aos 200 anos da Independência "e como forma de demonstrar engajamento, união e empenho por um Brasil melhor e mais justo".

À reportagem, Souza esclareceu que o apelo é porque a data é muito significativa. "Não vivemos os 100 anos, mas estamos vivendo os 200", lembrou. "Nada mais correto: o momento pede isso, esse patriotismo todo. Que a gente enfeite as nossas lojas, as nossas casas, com os nossos símbolos maiores, que são a nossa bandeira, o nosso verde e amarelo, que comemoremos com muito esplendor", argumentou. Para ele, o momento é de manifestar orgulho por esses 200 anos de Independência.

Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada Anterior

Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada

Nova lei altera regras sobre auxílio-alimentação e teletrabalho Próximo

Nova lei altera regras sobre auxílio-alimentação e teletrabalho

Deixe seu comentário