BAGÉ WEATHER

Sesc

Dia do Desafio mobiliza a comunidade

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Rapel do Corpo de Bombeiros

Quem passou pelo coração da cidade, a praça Silveira Martins (a do Coreto), conferiu as atividades do Dia do Desafio. Isso porque a alegria por lá foi contagiante. A reportagem registrou, por exemplo, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Nerildo Lacerda, no auge dos seus 80 anos, no Desafio do Remo, disponível para quem quisesse parar e se exercitar. O Folha também conferiu a participação do Corpo de Bombeiros, com rapel no Hotel Obino (atividade que surpreendeu a comunidade). A programação, desenvolvida pelo Sesc Bagé, se estendeu até o final da tarde, com a Corrida Fantástica, demonstração com cães da Brigada Militar, e culminou com uma corrida e uma caminhada.

A diretora do Senac Bagé (parceira do Sesc na programação), Ana Lúcia Raposo de Moura, destacou a relevância do Dia do Desafio ao argumentar que é uma oportunidade para divulgar a importância do exercício físico. "Desperta essa vontade (de praticar exercícios)", definiu, ao lembrar os exemplos de atividades como dança e rapel, que atraíram os olhares de quem passava. O presidente do Sindilojas também defendeu o Dia do Desafio ao enfatizar que a programação estimula a comunidade a fazer algo que é tão determinante para a saúde. "Temos que fazer exercícios para nos mantermos cada vez melhores", definiu, ao comentar que está na iminência de completar 81 anos. Por isso, aliás, sugeriu que as pessoas dediquem um tempo para os exercícios não só no Dia do Desafio. "E sim em muitos outros dias", pontuou.

A gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres dos Santos, admitiu que a equipe do Sesc estava muito contente com o evento. "Esse é o nosso objetivo: mobilizar a comunidade a praticar atividade física. Mas muito mais que isso, é fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância; que a partir de hoje (ontem), quem ainda não tem hábitos saudáveis pratique uma atividade", ponderou. "Esse é um dia muito importante para Bagé. A atividade física ajuda muito para que as pessoas cuidem da saúde, estejam saudáveis e tenham longevidade", acrescentou. Por fim, Liziane admitiu que o dia também foi de comemoração, já que o PL que previa desvio de recursos do Sesc e do Senac foi retirado da pauta do Senado. "Assim, conseguimos continuar fazendo atividades como essa, que fazem sentido, que fazem a diferença na vida das pessoas", sustentou.


Comércio aposta em ofertas para o Dia dos Namorados Anterior

Comércio aposta em ofertas para o Dia dos Namorados

Fazenda do Estado alerta para golpe do Pix Próximo

Fazenda do Estado alerta para golpe do Pix

Deixe seu comentário