BAGÉ WEATHER

Saúde

Data para abertura da Radioterapia deve ser definida

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Reunião em Brasília adiantou trâmites

Ao que tudo indica, está se aproximando a data oficial de abertura do serviço de Radioterapia em Bagé. Nesta semana, houve uma reunião em Brasília. A expectativa, agora, é que a data seja anunciada em breve. 

A pauta em destaque na última quarta-feira, 31 de maio, no Ministério da Saúde foi o credenciamento do Serviço de Radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

O diretor administrativo do hospital, Raul Vallandro, esteve na Capital Federal juntamente com lideranças políticas. Entre elas o deputado Carlos Gomes, líder da bancada gaúcha no Congresso e responsável pela agenda no Ministério. Também participaram do encontro os deputados Afonso Hamm, Pedro Westphalen, Daniel Trzeciak, Heitor Schuch, Elvino Bohn Gass, Pompeo de Mattos, e as deputadas Any Ortiz, Denise Pessôa, Maria do Rosário e Daiana Santos. 

Durante a reunião, a Ministra Nísia Trindade Lima enfatizou que os principais apontamentos que ainda impediam a abertura do serviço foram atendidos, e os dois alvarás que estavam pendentes foram entregues, restando apenas alguns ajustes burocráticos, o que possibilitará que o credenciamento seja anunciado nos próximos dias. 

  

Relembre 

A Unidade de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Santa Casa de Bagé passou a funcionar em 2010. O Governo do Estado repassou, via Consulta Popular, R$ 500 mil do Tesouro Estadual ao município de Bagé em 2008, para aquisição de equipamentos para a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Bagé referente à consulta popular 2007/2008. 

Assim, a região passou a ter ambulatório especializado, internações clínicas e cirúrgicas oncológicas, quimioterapia, cuidados paliativos e fornecimento de medicamentos oncológicos de forma gratuita pelo SUS, evitando o deslocamento de pacientes até Pelotas. 

Já o Centro Integrado de Oncologia e Mama (CIOM) passou a funcionar em 2013, reunindo os profissionais necessários para o atendimento oncológico. 


Fórum tem primeira segurança feminina Anterior

Fórum tem primeira segurança feminina

Asilo pede doações de leite Próximo

Asilo pede doações de leite

Deixe seu comentário