BAGÉ WEATHER

Venda por encomenda

Comunidade pode ajudar Casa da Menina com compra de pães

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Há pães tradicionais, de milho, de goiabada e de linguiça

A Casa da Menina vende e aceita encomendas de pães. Todo o dinheiro obtido com a venda dessas delícias é utilizado para adquirir aquilo que é preciso, que varia bastante. Conforme a coordenadora, Luísa Barbosa, os pães são preparados todas as terças e quintas-feiras. E a partir das 16h é possível fazer a retirada. "A preferência é que nos chamem no Instagram (@casadameninaurcamp) para fazer a encomenda. Geralmente, as pessoas nos pedem por encomenda", explicou. A retirada é na Casa da Menina mesmo. Ela detalhou que os pães estão R$ 10 e há opções: tradicional, goiabada e milho. Também há o de linguiça, que é um pouco mais caro - sai por apenas R$ 12.

Vale destacar que há na Casa, atualmente, 10 meninas assistidas (esse número sempre varia), de zero a 18 anos. A Casa da Menina funciona 24 horas por dia e conta com 11 funcionárias. Questionada sobre as principais necessidades, ela revelou que, geralmente, é carne - a popular mistura. "Ou linguiça, ou carne, ou frango", pontuou. Sobre o dinheiro da venda dos pães, mencionou que é revertido em alguma coisa necessária na Casa. "Um caderno, uma roupa. Esses dias mesmo a gente comprou um vestido caipira para as meninas, que estavam precisando. Mas, neste momento, o montante maior com a venda dos pães está indo para a gente pagar um fogão industrial - a gente trabalha com dois fogões. Para ter mais um forno pela demanda dos pães", explicou.

Se a população pode ajudar a Casa da Menina de outras formas, ela garantiu que sim. "Todas são muito bem-vindas. A gente aceita projetos que levem até a Casa. Pode ter visitações, todos os tipos de doações. Tudo é muito bem-vindo. A Casa está aberta à comunidade", citou. Luísa lembrou que a Casa da Menina é mantida 100% pela FAT/Urcamp com a ajuda da comunidade. "Com doações. Sempre tem doações de alimentos, roupas, leite. Todo o final de semana, bastante leite", mencionou, ao enfatizar o quanto é importante a doação, a ajuda da comunidade bageense. É importante lembrar que a Casa da Menina está localizada na rua Coronel José Otávio, 250, esquina com a Marcílio Dias. Telefone: (53) 3242 8644.

Transporte coletivo é tema de audiência pública Anterior

Transporte coletivo é tema de audiência pública

Escritor fala sobre a história de Próximo

Escritor fala sobre a história de "uma mulher 24 horas"

Deixe seu comentário