BAGÉ WEATHER

Emprego

Comércio deve ofertar 20% a mais de vagas temporárias

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ofertas e novidades são estratégias para atrair consumidores

O último trimestre do ano começa em breve e, para o comércio, é um momento determinante, com o Dia das Crianças, em outubro, a Black Friday, em novembro, e, é claro, o Natal em dezembro. Muitos trabalhadores também ficam atentos às oportunidades que podem surgir neste período, com a abertura de vagas temporárias. O setor, vale destacar, está animado. Isso porque, de acordo com a Fecomércio, a intenção de consumo das famílias gaúchas registrou a quinta alta consecutiva e tem maior nível desde maio do ano passado. Já a Aciba apontou que há expectativa de que o aumento das vagas temporárias, em relação ao ano passado, seja de 20%.

Mas, afinal, quais as expectativas do setor para o último trimestre em Bagé? O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Ricardo Souza, garantiu que são as melhores possíveis. "Acreditamos que, pelo motivo da recuperação da nossa economia, principalmente no nosso município, pela ampla vacinação e pela diminuição dos casos e, principalmente, pela diminuição do contágio, o que a gente acompanha diariamente, osso, logicamente, cria uma expectativa no nosso comércio", contextualizou. "O comércio trabalha com uma certa previsibilidade. A partir do momento que essa previsibilidade se torna favorável, pela diminuição dos contágios, pela diminuição da circulação do vírus em nosso município, isso cria uma expectativa em toda nossa economia de melhora", acrescentou.

Ele reiterou que este trimestre é determinante, com datas e feriados importantes para o setor. "Espera-se que seja um trimestre de recuperação para as nossas empresas, onde as empresas logicamente possam trabalhar com uma margem muito boa e com uma boa expectativa de venda", apontou. Sobre a perspectiva de vagas temporárias, destacou que está "casada" e argumentou: "Se a economia está recuperando, logicamente que nós temos a previsibilidade deste final de ano colocar bem mais vagas. Acreditamos que em torno de 20% a mais do que 2020".

O presidente da Aciba ainda sustentou que há uma expectativa ainda mais favorável. "A melhor expectativa que a gente tem em relação às vagas temporárias, agora para 2021, é que muitas delas, grande parte, possam se tornar vagas definitivas. Com a melhoria da nossa economia, com a perspectiva de 2022 ser um ano de ampla recuperação das nossas empresas, grande parte dessas vagas temporárias de final de ano, que começa agora, poucos dias antes do Dia das Crianças, pode se tornar vaga efetiva, trazendo um benefício muito grande para a nossa economia, principalmente na geração de emprego", elucidou. "Então, a expectativa da nossa entidade é a melhor possível em relação a esse quarto trimestre de 2021, tanto na parte econômica como na parte de geração de emprego e, principalmente, dessas vagas temporárias", completou.

Por fim, Souza ainda mencionou que as vendas são alavancadas pela mudança de estação. Com as novas coleções de primavera/verão e as ofertas que se espalham pela cidade, os consumidores são atraídos aos estabelecimentos. Muitas empresas aproveitaram o momento para atrair os consumidores a verificarem as novidades com ofertas de peças do ano passado, o que é resultado de um represamento do consumo em 2020, como explicou o presidente da Aciba. "Acreditamos que, junto com a recuperação da economia, a mudança de estação traga ao comércio uma amplitude de vendas muito boa para este final de ano, e que se estenda para o primeiro trimestre de 2022 também", disse.

Domingo é dia de benção aos animais na praça Anterior

Domingo é dia de benção aos animais na praça

INSS prorroga projeto para diminuir fila de espera Próximo

INSS prorroga projeto para diminuir fila de espera

Deixe seu comentário