BAGÉ WEATHER

Educação

Colégio Franciscano Espírito Santo em ritmo de retorno às aulas

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instituição de ensino conta com cerca de 1,7 mil alunos


O Colégio Franciscano Espírito Santo está nos preparativos finais para receber os alunos, no dia 21 de fevereiro. Uma das instituições de ensino, mais tradicionais da Rainha da Fronteira, o colégio tem como pilares os valores de São Francisco de Assis. O ano irá começar com cerca de 1, 7 mil alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio.
A reportagem conversou com a diretora, irmã Maria Ana Klein, sobre as expectativas para o ano letivo. A religiosa disse que a equipe diretiva está preparando os ambientes para receber os estudantes. Segundo ela, de 14 a 18 de fevereiro acontece o planejamento com os professores. "Nós recebemos alunos na Educação Infantil a partir dos 2 anos de idade e elevamos eles até a conclusão do Ensino Médio, de onde vão direto para a faculdade", enfatizou a educadora.
A diretora comentou que, este ano, o colégio conta com 150 professores e alguns estagiários.
Conectadas com Bagé
Segundo Maria Ana, não será cobrada carteira de imunização, mas que a direção irá incentivar a vacinação contra a covid-19. "Vamos dizer para as crianças o quanto é importante porque sabemos que a ciência está aí para ajudar a humanidade nessa caminhada", pontuou. Ao ser questionada sobre a procura dos pais por matricular o filho ou filhos no Colégio Francisco Espírito Santo, a religiosa respondeu que só tem gratidão a Bagé, que reconhece o colégio e confia no trabalho das irmãs franciscanas. "Eu sempre digo que nós, Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, estamos muito conectadas com o povo de Bagé", assegurou.
Religiosas em missão
A irmã falou que é natural ocorrer transferências de religiosas (freiras) anualmente. Ontem, veio para a comunidade das franciscanas a irmã Luciana dos Santos, de 24 anos, natural de Minas Gerais.
Além disso, Maria Ana contou que a congregação está abrindo uma nova missão, em Cachoeira do Sul. Foi para lá a irmã Italita Noal, de 82 anos, que estava em Bagé.
Atualmente, as irmãs que administram o Colégio Franciscano Espírito Santo moram ao lado do prédio da instituição. Este ano, elas irão morar em nova residência, na rua Carlos Mangabeira. E a casa onde residem terá a transformada em laboratórios. "Também estamos fazendo um investimento em uma área verde, onde era a horta das irmãs. Ali terá uma área verde para uso dos nossos alunos", afirmou.
 
Bagé tem duas mortes por covid-19 em menos de uma hora Anterior

Bagé tem duas mortes por covid-19 em menos de uma hora

Saúde mobiliza 50 trabalhadores para sábado de vacinação Próximo

Saúde mobiliza 50 trabalhadores para sábado de vacinação

Deixe seu comentário