BAGÉ WEATHER

Cinema

Cine 7 pode retomar exibições em setembro

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cinema está fechado há quase um ano e meio

Um dos primeiros a fechar as portas em decorrência da pandemia de coronavírus, o Cine 7 pode voltar às atividades em setembro. Essa é a expectativa do empresário Sérgio Gonçalves, que ponderou que esta ainda é uma intenção. "Estamos querendo retomar agora em setembro. Por enquanto a gente só está criando essa expectativa de trabalhar com foco em uma data", pontuou, ao mencionar que o cinema começou a receber currículos.

Mas ainda é necessário avaliar qual o tamanho do grupo de trabalho que será necessário. Vale destacar que o Cine 7 não demitiu ninguém mesmo fechado há quase um ano e meio. Atualmente, três colaboradores permanecem contratados. Os demais, se desligaram por vontade própria, não foram demitidos, como enfatizou o empresário.

Sobre o formato que vai operar, Gonçalves comentou que ainda não está definido. "A gente não sabe se vai trabalhar com um filme, com dois, se uma sessão por dia, duas", mencionou. Ele afirmou que ainda há muito o que organizar até lá. "Temos que fazer compras de bomboniere, alinhar equipamentos, uma série de coisas", argumentou.

O empresário, por vezes, foi questionado sobre a expectativa pela retomada do cinema, mas sempre se mostrou cauteloso e preocupado com a situação da pandemia. "Quem voltou mais cedo passou por uma série de transtornos, de abrir, de fechar, de abrir e fechar, e a gente não queria entrar nessa", pontuou.

Apesar de trabalhar com uma data, mais uma vez o empresário demonstrou estar atento. Ele mencionou a variante Delta. "Nós temos um receio porque muita gente acreditou que uma dose de vacina só é suficiente e não foi se vacinar de novo. Muitos tantos nem foram se vacinar. Então, quando vem uma variante dessas, que tem um potencial enorme de contágio, a gente não sabe o grau de segurança que a gente tem", sustentou.

Contudo, é claro, afirmou que quer, sim, acreditar que as coisas vão tomar outro rumo. Até porque a situação está muito difícil. Vale lembrar que alguns eventos estão previstos para setembro, como a caminhada cívica. Gonçalves mencionou que setembro tem dias mais ensolarados e a chegada da primavera já traz uma sensação bastante diferente do inverno e de suas complicações. "Já é natural nosso ficar muito mais faceiro com a chegada da primavera, novos dias, novo Sol, as coisas se renovando. A expectativa é que a gente possa, sim, retomar e as outras atividades também, com maior intensidade", manifestou.

É importante destacar que o cinema está recebendo currículos. Gonçalves orientou que os interessados enviem seus currículos da forma mais completa possível. Mas ponderou que não é preciso ter experiência. "Desde que o cinema começou a trabalhar, nós nunca exigimos nenhuma experiência. Todos do nosso grupo, se tiver que ficar um tempo ensinando todas as atividades, a gente ensina", enfatizou. O importante é ter desembaraço, segundo ele, afinidade com cálculos e redes sociais. Todo o resto é ensinado. "E o pessoal aprende com facilidade", acrescentou.


Sábados Azuis pode voltar no dia 4 de setembro Anterior

Sábados Azuis pode voltar no dia 4 de setembro

'Time do rádio' entra em campo domingo Próximo

'Time do rádio' entra em campo domingo

Deixe seu comentário